Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado angolano no emblema da Cruz de Cristo até ao final da temporada
Seguir Autor:
O avançado angolano João Gastão é reforço do Belenenses por empréstimo do Estrela da Amadora, anunciou hoje o clube da Liga 3 que vai disputar a fase de apuramento para a II Liga portuguesa de futebol.
O atacante, que pode atuar como extremo ou no eixo ofensivo, é a oitava saída no mercado de inverno no plantel dos 'tricolores', orientado por João Nuno, tendo rubricado uma cedência válida até ao final da época com o emblema da Cruz de Cristo.
Gastão, de 19 anos, chegou ao Estrela da Amadora vindo de Angola, onde nasceu e cumpriu a formação, e realizou 46 jogos e apontou 26 golos ao serviço do clube da Reboleira distribuídos pelas equipas sub-19, sub-23, B e principal ao longo de uma época e meia.
No seu país natal, o avançado representou o Kabuscorp, pelo qual se estreou como profissional em 2023/2024 e cativou a atenção do emblema amadorense.
O atacante é a oitava saída confirmada no plantel do Estrela da Amadora, que já registou as partidas de Sidny Lopes Cabral, Oumar Ngom, Simão Pedro, Kikas e Guilherme Montóia, todos transferidos em definitivo, Alan Godoy, que antecipou o final do seu período de empréstimo, e Atanas Chernev que, tal como Gastão, foi emprestado.
Já sem contar com Gastão no plantel, os amadorenses preparam o jogo da 20.ª jornada da I Liga, no sábado, pelas 20:30, no Complexo Desportivo do FC Alverca frente ao conjunto local.
Avançado angolano no emblema da Cruz de Cristo até ao final da temporada
Houve festa molhada no Restelo
Extremo de 27 anos estava nos romenos do Politechnica Iasi
André Amaral e João Paredes rescindiram com os azuis
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"