_
Com os resultados da jornada anterior e aqueles já conhecidos da 30.ª ronda, o Länk Vilaverdense vai arrancar para o duelo com o Marítimo, este domingo, numa situação periclitante na luta pela permanência. Estando a seis pontos do lugar de playoff ocupado pelo Feirense - que somou um ponto esta jornada - e a nove da UD Oliveirense, que joga amanhã - contabilidade que se complicará ainda mais com o ponto de castigo a ser aplicado no final da época -, Sérgio Machado reconhece que o objetivo passa, nesta fase, por tentar chegar ao antepenúltimo posto da tabela.
"A distância diz que neste momento só podemos ainda pensar no playoff de permanência e temos sempre que ir à procura desse lugar", disse o técnico em declarações a Record, sublinhando o espírito do plantel: "Este grupo vai sempre honrar a camisola e sempre acreditar enquanto a matemática provar que ainda é possível, mesmo sabendo que entramos numa luta totalmente desigual em relação as outras equipas. Este grupo só pode deixar orgulhosos os seus adeptos e a mim enquanto treinador deles."
Em relação ao duelo com o Marítimo, Sérgio Machado espera contrariar o favoritismo teórico dos insulares. "O Marítimo é sem dúvida um candidato à subida pelo plantel que tem, mas temos conseguido contrariar essas diferenças de planteis, tendo jogos equilibrados com essas equipas. Sabemos que o Marítimo ainda acredita na subida e vem com tudo para este jogo", frisou.
O Länk Vilaverdense recebe o Marítimo, este domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 15h30.
Por Marques dos SantosClube minhoto, último classificado da Série A da Liga 3, vai para o quarto treinador numa só época
Técnico estreia-se no próximo sábado, na visita ao Varzim
Extremo vai jogar no FK Zhenys
Extremo deixa o Länk Vilaverdense e irá ser treinado pelo português Tony
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão