_
Alex Amorim vai viajar já hoje para Itália para reforçar o Génova, da Série A, apurou Record. O médio brasileiro, de 20 anos, vai render já oito milhões de euros ao clube ribatejano, que pode vir a receber mais dois milhões de euros, mediante objetivos.
Amorim vai, desta forma, tornar-se na maior venda da história do Alverca, superando Pedro Mantorras, antigo avançado angolano, que na temporada de 2001/02 foi vendido ao Benfica por cinco milhões de euros.
O jovem jogador canarinho tem à sua espera um contrato válido até 2030 com o emblema transalpino, atual 13.º classificado do principal escalão do futebol italiano. Segundo Fabrizio Romano, o negócio ficou fechado com a vinda de Diego Lopez, diretor desportivo do Génova, a Portugal.
Amorim, recorde-se chegou no último verão a Alverca, vindo do Fortaleza, a troco de 310 mil euros. Somou dois golos em 21 jogos pelos alverquenses e está avaliado em 2,5 milhões de euros pelo Transfermarkt.
Médio brasileiro vai ser a maior venda da história do Alverca
Defesa português vai reforçar o Catanzaro
A notícia está a ser avançada por Fabrizio Romano
Alverca não quer deixar sair mais nenhum jogador neste mercado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira