_

Bastien Meupiyou e a época no Alverca: «Taticamente melhorei bastante»

Bastien Meupiyou em ação pelo Alverca
• Foto: Vítor Neno

Bastien Meupiyou foi uma das figuras da campanha tranquila do Alverca na Liga Betclic e pode protagonizar uma venda assinalável dos ribatejanos neste defeso. Em entrevista ao 'Express & Star', o defesa-central francês de 20 anos fez um balanço muito positivo da primeira época no futebol português e admite o cenário de saída.  

“Estive focado na minha época do Alverca. Agora tudo pode acontecer. Qualquer um quer jogar ao mais alto nível, eu também. Vou continuar consistente e focado” expressou, sublinhando a sua evolução às ordens de Custódio Castro. “Foi um projeto novo e queria jogar mais na minha primeira época completa como profissional. Taticamente melhorei bastante. Nesta liga [portuguesa] temos de ser muito bons taticamente, senão podemos cometer alguns erros. O Alverca pode ser uma equipa que passa despercebida do mundo do futebol, mas tem um projeto ambicioso e a caminho do sucesso”, justificou.

PUB

O Wolverhampton, clube do qual Bastien saiu no verão passado para rumar a Portugal, reservou uma cláusula de recompra e detém 50% numa futura venda e, como Record deu conta, . O central lembra que, quando deixou os franceses do Nantes, há dois anos, por 4,2 milhões de euros, "era um sonho ir para um clube da Premier League", mas acabou por não ter oportunidades no Wolves e atuou apenas pela equipa sub-21. "Fiquei frustrado por não jogar , mas o meu joelho não estava realmente em condições”, recordou. 

Utilizado em 30 das 34 jornadas da Liga por Custódio Castro, a campanha muito positiva de Meupiyou valeu-lhe a recente

Por Vasco Antão
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Alverca Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB