1/2
O treinador do Aves, Augusto Inácio, disse esta sexta-feira esperar "um jogo duro" diante do Belenenses, admitindo que a equipa poderá precisar mais de 36 pontos para garantir a permanência na primeira Liga.
Na antevisão ao jogo de sábado, da 31.ª jornada do campeonato, Inácio começou por analisar as contas da permanência e os atuais 33 pontos do Aves, acabando por fazer uma revisão em baixa.
"Eu tinha dito que 33/34 pontos eram capazes de chegar e 36 dava, mas, olhando para o momento atual, 36 não sei se chega. O melhor é fazermos 36 e somar mais alguns", disse Inácio.
Para a "dura" receção ao Belenenses, o técnico disse ter perspetivado "um jogo para ganhar" e revelou o caminho que a sua equipa terá de percorrer para ser bem-sucedido.
"Queria dar os parabéns ao Silas, à sua equipa técnica e jogadores pelo bom campeonato do Belenenses. Pelos seus problemas internos, está a jogar sempre fora de casa e tem ainda aspirações de apuramento para a Liga Europa. Vai ser um jogo duro para nós, pela classificação que temos, mas vimos motivados pela vitória e bom jogo que realizámos em Guimarães. Temos de ser inteligentes, mantendo o rigor tático e a disciplina", sublinhou.
Inácio vincou a importância de marcar primeiro, lembrando que, até ao momento, o Aves nunca perdeu quando começou em vantagem, mas recusou o carater decisivo do encontro, recordando que a formação avense, desde a sua chegada ao clube, "está a jogar em pressão sobre pressão" e que no sábado será igual.
"Estamos perto [da permanência], temos 33 pontos, mas isto é como matar o porco, em que o mais difícil é, depois, esfolar o rabo. Com 36 pontos diria duas coisas: ficaríamos com maior tranquilidade em relação ao futuro e melhorávamos a melhor pontuação do Aves na Liga [34 pontos]. O que eu sei é que carater, vontade e determinação não vão faltar", afirmou.
O Aves, 11.º classificado, com 33 pontos, recebe o Belenenses, sétimo, com 40, no sábado, às 20h30, num jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
Eliminação prematura na época passada seguiu-se a três temporadas vitoriosas
Pavlidis foi decisivo, fez Benfica voltar aos golos e já regista melhor início de época
Avançado grego foi o destaque das águias
Águia segue em frente com exibição q.b. e bis do seu artilheiro. Chaves só deu réplica na 1.ª parte
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça