A SAD do Aves ainda não conseguiu regularizar os salários de janeiro e fevereiro e, este domingo, explicou o porquê de o caso estar tão atrasado.
Num comunicado publicado no seu site, o emblema avense apontou a paragem da economia chinesa, provocada pelo coronavírus, como a razão principal, reiterando, ainda assim, confiança total due que esta situação se irá inverter.
Na mesma nota, o Aves garantiu a intenção de normalizar a situação o quanto antes e, assim, cumprir com as suas obrigações.
Eis o comunicado na íntegra:
"Dadas as declarações de vários jogadores do clube vindas a público nas últimas horas, por causa da situação de incumprimento salarial e das suas consequências na vida dos profissionais do clube, a SAD do CD Aves vem a público explicar, uma vez mais, que esta situação se deve ao facto da atividade económica da China ainda não ter sido retomada a cem por cento e de isso vir a impedir os seus responsáveis de fazer a gestão interna esperada, situação de que Portugal vem tomando noção nos últimos dias, com os constrangimentos impostos na vida dos portugueses por causa do Covid-19. Neste contexto de contágio galopante, acreditamos que nem as medidas entretanto tomadas pela Liga portuguesa cheguem a tempo para atenuar a situação.
A toda a esta situação juntam-se os maus resultados da equipa, que também não têm ajudado a SAD do CD Aves, limitando-lhe as transferências na janela de inverno e impedindo-a de reforçar o plantel. Apesar deste contexto adverso, a SAD do CD Aves reforça a intenção de cumprir com as suas obrigações e de normalizar todas as situações o mais rapidamente possível.
A direção
Além de não ter faturado, equipa vilacondense sofreu 12 golos, mais de um quarto do valor total no campeonato
Minhotos somam apenas 10 pontos em 30 possíveis na condição de visitantes
PSG, Manchester City, Manchester United, Chelsea e Juventus foram alguns dos emblemas atentos ao FC Porto-Sporting
Capitão do Sporting trocou várias impressões com o árbitro durante o clássico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana