O Benfica, como fonte do clube disse a Record, "não quer acreditar" que a Comissão de Instrutores (CI) da Liga tenha alterado o enquadramento legal num processo disciplinar aberto ao Sporting na sequência de uma queixa apresentada pelas águias em novembro de 2015.
A participação surgiu na sequência das palavras de Bruno de Carvalho, Octávio Machado, Jaime Marta Soares e Jorge Jesus, que os encarnados consideravam ser coação sobre Vítor Pereira, então presidente do Conselho de Arbitragem. Foi aberto um inquérito a 2 de dezembro.
Em maio, a Comissão de Instrução e Inquéritos decidiu converter o inquérito em processo disciplinar, apenas a Bruno de Carvalho, Octávio Machado e à SAD leonina, considerando que havia indícios de esta ter violado o artigo 118.º do Regulamento Disciplinar da Liga, uma infração grave, que implicava uma punição de um a três jogos à porta fechada.
O órgão foi entretanto extinto e substituído pela Comissão de Instrutores, que também tem uma nova composição. E, há cerca de dois meses, coube à CI elaborar o despacho de acusação que enviou ao Conselho de Disciplina (CD). Neste caso, a infração apontada ao Sporting terá sido considerada "leve", ao abrigo do artigo 127 do Regumento Disciplinar, que prevê pena de multa. E, pelo facto de ser uma falta "leve", até pode já ter prescrito.
A decisão está agora nas mãos do CD, que pode seguir a acusação da CI e arquivar o processo, ou considerar que há matéria para punir o Sporting ao abrigo do tal artigo 118.º.
Quanto aos processos a Bruno de Carvalho e Octávio Machado, a CI manteve as acusações originais.
Por Vanda CiprianoO que, pelo menos para já, não muda é o facto de não haver estágio antes dos jogos em casa
Jornal 'Público' revela toda a história sobre o jogador que se encontra detido em Cabo Verde por falsificação de documentos
Os dois jogadores foram poupados na Liga dos Campeões, após terem cumprido uma jornada de seleções intensa
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins