O Benfica-Sporting redundou em 38.347 euros em multas, com a grande 'fatia' para as águias (28.736) e os leões com 9.611 em punições aplicadas pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A grande 'fatia' deste 'bolo' para as águias está relacionada com o uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos que foram arremessados durante praticamente todo o encontro que se realizou no passado dia 10 e que terminou com um empate (1-1). Por este motivo, as águias foram multadas em 19.760 euros.
A segunda multa mais avultada aplicada pelo CD da FPF está relacionada com o facto de o 'speaker' do Benfica ter utilizado a aparelhagem sonora do Estádio da Luz durante o jogo para incentivar os adeptos benfiquistas nas bancadas. Aconteceu, segundo consta no relatório do Delegado da Liga, ao minuto 90, "Todos juntos, SLB, não pára!", e ao minuto 90'+2, "Força Benfica!". Por estas duas intervenções do 'speaker', o Benfica foi multado em 5.610 euros.
O Benfica foi ainda multado em 2.040 euros devido à entrada e permanência de objetos não autorizados, como, por exemplo, tarjas que foram exibidas nas bancadas do Estádio da Luz. "Milhões de chamas bem acesas", "Pelo 39", ou "Nada a temer" foram as mensagens que valeram ao clube da Luz mais uma multa no encontro contra o rival Sporting.
Contudo, o comportamento incorreto por parte dos adeptos da casa no decorrer do jogo valeu nova sanção financeira. Já após o apito final dado pelo árbitro João Pinheiro, alguns adeptos que se posicionavam atrás dos bancos de suplentes das duas equipas e junto ao túnel de acesso ao balneário arremessaram "garrafas de plástico vazias e sem tampa" na direção de elementos que estavam no banco do Sporting. Por este tipo de comportamento, ao qual ainda se somam as 6 ocasiões - "aos 13', 20', 28', 51', 52' e 52 minutos de jogo - em que insultaram o guarda-redes Rui Silva, aquando da marcação do pontapé de baliza.
No caso dos visitantes no dérbi da 33.ª jornada da Liga Portugal Betlic, a maior parte do valor das multas deve-se a uso de pirotecnia (4.460), entre petardos e tochas em quatro momentos, chegada "tardia" para a segunda parte (2.040), que levou a que a partida recomeçasse com um atraso de 4 minutos, cânticos ofensivos (816) - "Benfica é m...", entoado em quatro momentos - e "injúrias e ofensa à reputação" por parte de Ricardo Esgaio (1.530), que levou dois jogos por pirete para a bancada e ofensa a Otamendi.
Médio norueguês aprecia honestidade do treinador
Imprensa turca garante que clube turco está furioso com encontro não autorizado
Avançado bisou contra o E. Amadora, num jogo "bem trabalhado", assumiu aos meios oficiais dos verdes e brancos
Arrancou temporada a trabalhar nos Sub-23, mas tem características que agradam a Mourinho
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores