Luis Suárez vai atrás do recorde de Gyökeres: «Não coloco um teto mas é um bom objetivo»

Suárez herói frente ao PSG
• Foto: Lusa/EPA

Luis Suárez, um dos principais protagonistas do bom momento do Sporting, falou aos 'seus', já que foi entrevistado pelo canal de televisão colombiano 'Win Sports', e deixou claro que está feliz em Alvalade e pronto para perseguir o recorde de golos do homem que veio... substituir, Viktor Gyökeres.

"Nunca coloco um teto para o que posso conseguir, em cada época posso sempre melhorar. Penso que isso torna-me num melhor jogador. Bater esse recorde de golos é um bom desafio, mas não é algo que me mantenha acordado à noite. Gosto de cada jogo, de cada golo, de cada assistência. Gosto do processo, apenas isso", explicou o avançado, assumindo que dos seus 24 golos em 32 jogos de leão ao peito - logo em ritmo para chegar aos 54 golos em 52 partidas de Gyökeres, registos em 2024/25 - o segundo do bis que apontou frente ao PSG é particularmente especial: "Significou vencer uma equipa que é campeã da Europa. Foi perfeito. O prémio de MVP desse jogo também é muito especial. Andava a persegui-lo, até a minha mulher pressionou-me, entre aspas, para o conseguir. Em criança sonhamos com esse tipo de jogos e imaginamo-nos a marcar golos. Tive a sorte de marcar aqueles dois golos, mas a equipa fez um trabalho incrível para conseguir aqueles três pontos".

PUB

Em relação ao ainda curto trajeto em Alvalade e ao que o futuro lhe pode reservar, o colombiano, de 28 anos, acredita que a decisão de rumar ao Sporting foi "inteligente e sensata" e vive com "tranquilidade", até porque tem um "contrato longo" no clube, até 2030. "Não queria dar dois ou três passos em frente e depois ter de voltar para trás. Queria continuar a dar passos pequenos, mas seguros, daí a decisão de vir para cá. Penso que foi uma decisão muito inteligente e muito sensata. Portugal trata muito bem os colombianos, tem uma liga onde se cresce muito. No ano passado, fiz uma época muito boa na segunda divisão em Espanha e decidi vir para cá para dar continuidade. Assinei um contrato de cinco anos, já se passaram seis, quase sete meses. As coisas estão a correr muito bem. Estou concentrado no que aí vem, um jogo importante no campeonato, depois na Taça e obviamente ainda a próxima fase da Liga dos Campeões. Quando acabar, veremos o que acontece, mas como disse tenho um contrato longo e eu e a minha família estamos tranquilos. O importante é o trabalho no futebol", rematou.

Por Ricardo Granada
5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB