Ivanovic espera mais oportunidades no Benfica: «Joguei pouco, é difícil mostrar alguma coisa»

Ivanovic foi titular diante do Nápoles na Liga dos Campeões
• Foto: Luís Manuel Neves

Ivanovic considera que tem aproveitado as oportunidades que lhe são dadas por José Mourinho, mas admite que ainda não teve tempo suficiente para mostrar tudo o que vale. Numa longa entrevista ao portal croata 'Gol', o avançado mostrou-se sem arrependimentos de ter rumado ao Benfica no último verão, apesar de ainda não se ter conseguido impor como titular.

"Aproveitei as minhas oportunidades. Joguei bem frente a Nápoles e Farense quando fui titular e joguei as partidas inteiras. Depois, não tive consistência. Joguei pouco e é difícil mostrar alguma coisa. Tenho de esperar a oportunidade e agarrá-la quando ela chegar", disse.

PUB

No entanto, o internacional croata acredita que o panorama vai mudar até ao final da temporada "Acredito que haverá muitas outras oportunidades no restante da temporada", expressou, antes de lembrar que os estatutos podem mudar de um momento para o outro. "Estou otimista. Dou tudo de mim nos treinos e aproveito todas as oportunidades. Sei que tudo muda rapidamente no futebol. Entras em campo, marcs um golo importante e a história é logo outra. Não vou desistir, estou a lutar e a dar tudo de mim. Tenho a certeza de que vou ser recompensado. Foi assim no Rijeka e no St. Gilloise", frisou. 

Um dos aspetos que motiva Ivanovic passa pelo feedback de José Mourinho. "As avaliações foram muito boas e Mourinho também me elogiou. Ele já me disse que está tudo bem, mas que joga só com um avançado e que o Pavlidis tem prioridade, até porque está a marcar", disse, antes de abrir um pouco a porta dos bastidores para revelar a forma de estar do Special One. "Ele tem conversas privadas, é bastante aberto, gosta de conversar com os jogadores. É uma raposa experiente, como se diz na gíria. Ele entende do assunto. Faz o que acha certo e mantém-se firme. É um nome de peso, tem seus próprios princípios e uma relação específica com os jogadores", explicou.

PUB

"Explosão de entusiasmo" com o golo de Trubin

Sobre os acontecimentos dos últimos dias, Ivanovic viveu bem de perto o golo de Trubin, frente ao Real Madrid. É que a bola cruzada por Aursnes foi na direção do ponta-de-lança, mas o guarda-redes ucraniano antecipou-se... à avançado.

"Eu vi a bola a vir na minha direção, mas o Trubin girou e cabeceou para um golaço. As bancadas explodiram e nós jogadores também", disse, admitindo que também esteve algum tempo sem saber que o Benfica precisava de um golo para ficar apurado. "Não sabíamos, mas a equipa técnica avisou-nos. No início, Trubin não ouviu e até hesitou. Ele não me lançou um passe no contra-ataque. Depois os companheiros explicaram-lhe que precisávamos de um golo. E ele marcou um golaço, como se fosse um avançado", descreveu.

PUB

Rafa entusiasma

Nesta entrevista, Ivanovic ainda enalteceu a contratação de Rafa, mostrando apreciar o perfil do reforço das águias.

"É um jogador muito experiente, tecnicamente habilidoso, elegante, um verdadeiro camisola 10. Ele também pode jogar nas alas. Gosto da maneira como ele joga, dá para ver que ele é um conhecedor do jogo", elogiou.

PUB

9
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB