Francisco Domingues, capitão da equipa B do Benfica, vai reforçar o Moreirense, sabe Record. O lateral-esquerdo, de 23 anos, era um dos alvos pretendidos pelos cónegos para colmatar as saídas de Leonardo Buta e Godfried Frimpong, que atuavam no lado esquerdo da defesa. O Benfica oficializou, entretanto, a saída do jogador a título definitivo.
O lateral-esquerdo já recorreu às redes sociais para se despedir do emblema encarnado: "Hoje, depois de 18 anos a vestir esta camisola, chega o momento mais difícil da minha carreira, dizer adeus ao clube que foi a minha casa, a minha escola e a minha vida", começou por dizer Francisco Domingues. "Cheguei ao Sport Lisboa e Benfica com 5 anos, cheio de sonhos e com o coração pintado de vermelho. Saio como homem, com o orgulho de ter dado tudo em cada treino, em cada jogo, em cada minuto com este símbolo ao peito. Foram anos de trabalho, sacrifício, vitórias, derrotas, alegrias e lições que me moldaram, não só como jogador, mas como ser humano", continuou o jovem de 23 anos, que seguirá para Moreira de Cónegos onde integrará a equipa de Vasco Botelho.
Francisco Domingues aproveitou também para agradecer a todos os que estiveram envolvidos durante os 18 anos em que jogou pelas águias: "Agradeço a todos os treinadores, colegas de equipa, staff, diretores e, claro, aos adeptos. Estiveram sempre presentes nos momentos altos e nos mais difíceis. Entre lágrimas e sorrisos, há algo que levo comigo com toda a certeza: a mística. O que é ser Benfica. Porque ser Benfica não se explica. Sente-se. Vive-se. E só quem veste estas cores sabe o que isso significa". "Levo comigo cada memória, cada golo, cada lágrima, cada aplauso… e deixo aqui uma parte do meu coração. Porque foi aqui que tudo começou", terminou o lateral-esquerdo.
Francisco Domingues atuou ao serviço das águias durante 18 anos, onde nas últimas duas épocas e meia se afirmou na equipa B, tornando-se capitão e somando 62 jogos, nos quais contribuiu com um golo e três assistências. Agora, dá um novo passo na carreira, onde passará a atuar na 1.ª Liga.
Depois de Lukebakio, também Bah e Ríos já se juntaram aos trabalhos da equipa, ainda que se trate de uma integração progressiva
Ricardo Gareca deu a primeira titularidade ao defesa como sénior e lembra o profissionalismo que já era notório
Extremo de 20 anos voltará ao corredor direito (o preferencial) face à ausência por lesão de Geny Catamo
Deslocação de alto risco ao palco onde na época passada começou a queda de Vítor Bruno
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport