A Liga Portugal revelou as condicionantes para o sorteio da Liga NOS 2019/20, que vai decorrer na noite de sexta-feira. São cinco critérios que devem ser respeitados na definição do calendário da prova.
O primeiro diz que a segunda volta deverá ser um espelho da primeira, ou seja, ter a mesma ordem de jogos.
A segunda condicionante prende-se com as equipas da mesma região, que não podem jogar simultaneamente em casa ou fora. As duplas de emblemas que cabem neste critério são: Benfica e Sporting; FC Porto e Boavista; Sp. Braga e V. Guimarães; Gil Vicente e Famalicão.
O terceiro critério diz que se deve evitar, "na medida do possível", que uma equipa dispute consecutivamente, em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que nas três épocas anteriores tenham tido melhor classificação média: Benfica, FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães.
O quarto critério a ter em conta diz respeito às deslocações às ilhas. Nenhuma equipa deve ter duas deslocações consecutivas à Madeira e aos Açores.
Por fim, a quinta condicionante refere que uma equipa não deve defrontar de forma consecutiva equipas participantes nas competições europeias.
2.ª Liga com menos condicionantes
O sorteio do calendário da 2.ª Liga terá de respeitar menos condicionantes. No total serão quatro critérios.
A segunda metade terá de ser um espelho da primeira, Benfica B e FC Porto B deverão jogar entre si na última jornada de cada volta, Mafra e Casa Pia não podem jogar simultaneamente em casa ou fora e a Oliveirense joga a primeira jornada como visitante, devido à partilha de estádio.
Por Luís Miroto SimõesA motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Urnas abrem às 8h30 e encerram às 22h
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel