_
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) afirmou hoje que o acordo para a transmissão dos jogos do Moreirense em casa na TVI, entre 2025 e 2028, comprova o "potencial de valorização elevado" das competições em Portugal.
Contactado pela Lusa, o organismo frisa que o compromisso hoje anunciado entre a estação televisiva e o clube minhoto, da I Liga portuguesa, válido entre as épocas 2025/26 e 2027/28, vai ao encontro do argumento de que a centralização dos direitos audiovisuais, prevista para 2028, pode valorizar o futebol luso.
"A Liga Portugal regista com naturalidade a entrada de um novo 'player' no mercado, que vem, no fundo, ao encontro daquilo que sempre tem sido o seu entendimento quanto ao processo de centralização dos direitos audiovisuais: as competições profissionais têm um potencial de valorização elevado", refere.
A LPFP salienta ainda que a centralização dos direitos audiovisuais vai desencadear "um crescimento da qualidade do produto e das receitas de todos os clubes que competem nas provas profissionais".
O acordo é válido para todos os jogos que o emblema da vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, realize como anfitrião para os campeonatos organizados pela LPFP.
Por LusaDiligências encerradas no Tribunal de Guimarães
Central, de 42 anos, saiu lesionado do jogo com o Sporting, em Alvalade
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Bruma Ioncana muda-se para o Minho
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades