Pela segunda vez esta época, Albert Meyong foi o nome encontrado pelo V. Setúbal para assumir de forma interina os sadinos, após a cessação de contrato, anunciada esta quinta-feira, entre o clube da Liga NOS e Julio Velázquez.
O técnico espanhol, de 38 anos, não resistiu aos maus resultados da equipa, que está há 11 jornadas sem vencer no campeonato e, desde a sua chegada ao Bonfim, em novembro de 2019, somou quatro triunfos, sete empates e 10 derrotas em todas as competições.
Para o lugar de Julio Velázquez, que deixa Setúbal, juntamente com os seus adjuntos Antolín Gonzalo e Gonzalo Escudero, entra Albert Meyong, elemento da equipa técnica que já tinha nos meses de outubro e novembro de 2019 orientado a equipa, depois de Sandro Mendes ter sido despedido à oitava jornada.
Entre a nona e 11.ª jornada, o ex-avançado camaronês, de 39 anos, liderou o Vitória de Setúbal, que somou quatro pontos em nove possíveis (empate 1-1 com o Santa Clara, triunfo 1-0 sobre o Boavista e derrota 1-0 com o Rio Ave).
Com a equipa atualmente posicionada na 16.ª posição da Liga NOS, com 30 pontos, apenas três acima da linha de despromoção, a tarefa do novo técnico passa por garantir nas cinco jornadas que faltam para o final da prova a permanência do clube no escalão principal.
A rescisão de contrato com Julio Velázquez acontece depois de o treinador ter revelado a sua insatisfação após a derrota sofrida na terça-feira, por 2-0, no reduto do Vitória de Guimarães.
O espanhol alertou no final dessa partida para necessidade de "mudar o chip" e afirmou que "as coisas de fora, e não dentro do relvado, não estavam a ser feitas como deveriam", declarações que causaram incómodo na direção presidida por Paulo Gomes.
A realidade é que menos de 48 horas depois dos seus comentários, o treinador viu o final da sua ligação ao clube ser anunciada em comunicado emitido hoje.
"O Vitória informa que chegou a acordo com o treinador Julio Velázquez para a cessação das suas funções enquanto líder do quadro técnico da equipa principal de futebol. Esta decisão, tomada por mútuo acordo, tem efeitos imediatos, pelo que o treinador já não orientou a sessão de trabalho desta tarde (17h00) no Estádio do Bonfim", referem.
Apesar do fim da ligação, o V. Setúbal fez questão de deixar uma palavra de agradecimento ao técnico.
"O Vitória agradece a Julio Velázquez o trabalho desenvolvido ao longo deste período e enaltece o profissionalismo e a dedicação que sempre demonstrou na defesa deste símbolo, desejando-lhe as melhores felicidades para o futuro", finaliza.
Sábado, a partir das 17h00, no estádio do Bonfim, o ex-adjunto de Julio Velázquez, Albert Meyong, orientará os sadinos diante do P. Ferreira, em jogo da 30.ª jornada da I Liga.
Por LusaOs dados da GoalPoint
Luis Suárez também assustou após um sprint e Trincão regressou com marcas no braço esquerdo
Ataque apagado na Amoreira
Avançado colombiano já deu duas vitórias
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º