Ainda antes do arranque da cerimónia que definirá o calendário dos campeonatos profissionais de Portugal, Pedro Proença falou sobre a nova temporada e pediu para que a mesma seja encarada com um olhar positivo. O líder da Liga Portugal abordou igualmente a introdução do vídeo-árbitro e pediu para que as expectativas sejam reduzidas quanto a esta novidade.
"É altura de olhar para o positivo, é isso que vamos fazer hoje, a preparar as competições profissionais", começou por enaltecer o presidente da Liga, à SportTV+, numa primeira declaração na qual pediu que seja desenvolvida uma "narrativa positiva" em torno da Liga NOS, a "festa do futebol".
"O futebol é espectáculo, são os jogadores e os árbitros. A esses temos de dar palco. Rapidamente queremos que a bola volte a rolar, com três grandes competições, com roupagens novas. A Liga NOS a 18 equipas, a Segunda Liga, com uma reestruturação, ficou mais reduzida, e uma Taça CTT que tem tudo para dar certo", frisou, enaltecendo, relativamente a esta última prova, que o formato é para manter, pois trata-se de um "modelo de sucesso". "Os patrocinadores estão agradados, as equipas satisfeitas", garantiu.
Em relação ao vídeo-árbitro, Pedro Proença pediu para que as expectativas em relação a este recurso sejam reduzidas. "Vamos ser objetivos. De há uns tempos para cá, a disciplina e a arbitragem deixaram de estar no edifício da Liga. Agora são responsabilidade da FPF. A nós, Liga, como recetores de um serviço, queremos que seja de qualidade e tentamos ser um facilitador da introdução de novidades. Estamos muito satisfeitos com a relação que temos com a FPF, que é um parceiro muito digno e sério. O vídeo-árbitro é projeto novo e é necessário baixar as expectativas, até porque as recentes provas mostram que não vão resolver tudo. É um instrumento fundamental para a verdade desportiva. Com uma disciplina melhor e uma arbitragem melhor, teremos uma competição profissional melhor"
Criativo do Benfica aparece com uma proteção no braço esquerdo, zona onde ficou maltratado no jogo entre Ucrânia e Islândia
Felipe Gomes está com Noronha Lopes e Tomás Barroso acompanha Rui Costa
Record revela-lhe os primeiros planos da SAD dos verdes e brancos para a janela que aí vem, pese satisfação geral com o grupo
Apenas os internacionais estarão em competição
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0