Pedro Proença passou pela zona mista da Alfândega do Porto, após a conclusão da gala 'Liga Portugal Awards'. O presidente da Liga Portugal sublinhou o que diz ter sido "uma demonstração de exaltação e agregação".
"Hoje foi uma demonstração de exaltação e de agregação. Estamos em 2024 e foi muito interessante ver toda a comunidade do futebol à volta daquilo que é o seu bem maior, que é a defesa do interesse da atividade e entretenimento que é o futebol. Estamos muitíssimos satisfeitos. Não faltou ninguém. Houve festa e glamour, mas houve fundamentalmente um sentido de responsabilidade daquilo que é o presente e futuro do futebol português. Enquanto Presidente da Liga, sinto-me extremamente satisfeito por tudo aquilo que conseguimos", começou por dizer.
Sobre as eleições que se avizinham na FPF, disse apenas esperar que o processo seja vivido com tranquilidade no futebol profissional. "No futebol profissional, interessa-nos dar toda a tranquilidade para que essa própria pirâmide viva momentos de tranquilidade. Sabemos a importância que o futebol profissional tem, o motor que é para toda esta atividade e no que diz respeito, tudo faremos para que este processo seja tranquilo e que durante os próximos 306 jogos, nomeadamente da Liga Betclic e da Liga Meu Super, tudo funcione com toda a tranquilidade."
Tributo a Eriksson
Proença deixou ainda uma mensagem no dia em que morreu Sven-Goran Eriksson: "O futebol português e o futebol mundial estão de luto. Morreu um verdadeiro embaixador dos princípios que nós na Liga Portugal defendemos, de fairplay e respeito pelos adversários. Estes parceiros do futebol devem ser só adversários durante os 90 minutos e na restante atividade temos de ser efetivamente todos parceiros. Se não soubermos defender o futebol, mais ninguém o fará por nós."
Foi poupado ao desgaste por pacto entre Sporting e o Japão. Condição física ainda não está no ponto
Andrew, Luís Esteves e Pablo entre os nomes que estão a atrair o interesse de gigantes europeus
Extremo esteve um mês de fora, devido a lesão, e procura voltar a ganhar protagonismo
Central está na mira dos reds, caso estes não consigam contratação de Marc Guéhi ao Palace. Há outros nomes em equação
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo