Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, reuniu-se, esta segunda-feira, por videoconferência, com os presidentes dos clubes da Liga NOS de modo a avaliar o atual panorama do futebol português e os impactos que a interrupção das competições profissionais, face ao novo coronavírus, podem trazer.
O presidente da Liga abordou ainda a indefinição em relação ao futuro das competições profissionais, afirmando que o cenário português não é uma situação isolada, realçando a importância que a reunião desta terça-feira entre a UEFA, Federações-membro e as ligas nacionais, que poderá ter uma enorme importância para o futuro.
"Foi uma reunião importante, os clubes juntaram-se e concordam que o Futebol foi, nos últimos dias, um verdadeiro exemplo para toda a Sociedade, pela união revelada, mas também pela forma como os seus agentes têm demonstrado qual a conduta que todos devemos ter. Hoje, mais do que o futebol, a prioridade tem de ser o combate ao flagelo que vivemos na saúde, isso sim, o mais importante. Certamente, o futebol voltará mais forte e será peça fundamental na retoma do ânimo dos adeptos e da Sociedade. Esta é uma luta nacional que, estou certo, vamos combater todos juntos. A Liga continuará empenhada em monitorizar as consequências económicas que possam advir desta paragem. A análise terá de ser diária a toda esta situação", apontou Pedro Proença.
Por Sérgio MagalhãesTécnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Avançado do Sporting marcou quatro golos na vitória da Colômbia sobre a Venezuela
Defesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
Avançado do Sporting assinou um póquer ao serviço da Colômbia
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo