Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, reuniu-se, esta segunda-feira, por videoconferência, com os presidentes dos clubes da Liga NOS de modo a avaliar o atual panorama do futebol português e os impactos que a interrupção das competições profissionais, face ao novo coronavírus, podem trazer.
O presidente da Liga abordou ainda a indefinição em relação ao futuro das competições profissionais, afirmando que o cenário português não é uma situação isolada, realçando a importância que a reunião desta terça-feira entre a UEFA, Federações-membro e as ligas nacionais, que poderá ter uma enorme importância para o futuro.
"Foi uma reunião importante, os clubes juntaram-se e concordam que o Futebol foi, nos últimos dias, um verdadeiro exemplo para toda a Sociedade, pela união revelada, mas também pela forma como os seus agentes têm demonstrado qual a conduta que todos devemos ter. Hoje, mais do que o futebol, a prioridade tem de ser o combate ao flagelo que vivemos na saúde, isso sim, o mais importante. Certamente, o futebol voltará mais forte e será peça fundamental na retoma do ânimo dos adeptos e da Sociedade. Esta é uma luta nacional que, estou certo, vamos combater todos juntos. A Liga continuará empenhada em monitorizar as consequências económicas que possam advir desta paragem. A análise terá de ser diária a toda esta situação", apontou Pedro Proença.
Por Sérgio MagalhãesAntigo lateral avalia arranque 'demolidor' da equipa de Rui Borges em Alvalade
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Siga todas as incidências da partida a contar para a 14.ª jornada da Liga Betclic
Tondelenses também acabaram o jogo em inferioridade numérica. Na sequência da falta, Chucho, de penálti, aumentou a vantagem dos madeirenses
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo