Presidente da Liga Portugal avaliou o atual panorama das competições profissionais
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, reuniu-se, esta segunda-feira, por videoconferência, com os presidentes dos clubes da Liga NOS de modo a avaliar o atual panorama do futebol português e os impactos que a interrupção das competições profissionais, face ao novo coronavírus, podem trazer.
O presidente da Liga abordou ainda a indefinição em relação ao futuro das competições profissionais, afirmando que o cenário português não é uma situação isolada, realçando a importância que a reunião desta terça-feira entre a UEFA, Federações-membro e as ligas nacionais, que poderá ter uma enorme importância para o futuro.
Relacionada
"Foi uma reunião importante, os clubes juntaram-se e concordam que o Futebol foi, nos últimos dias, um verdadeiro exemplo para toda a Sociedade, pela união revelada, mas também pela forma como os seus agentes têm demonstrado qual a conduta que todos devemos ter. Hoje, mais do que o futebol, a prioridade tem de ser o combate ao flagelo que vivemos na saúde, isso sim, o mais importante. Certamente, o futebol voltará mais forte e será peça fundamental na retoma do ânimo dos adeptos e da Sociedade. Esta é uma luta nacional que, estou certo, vamos combater todos juntos. A Liga continuará empenhada em monitorizar as consequências económicas que possam advir desta paragem. A análise terá de ser diária a toda esta situação", apontou Pedro Proença.
Técnico quer surpreender na visita ao Benfica
Mercado provocou mudanças de fundo
Médio já teve propostas para sair, mas todas foram recusadas pela SAD com base na crença de que vai ser importante
Extremo já rondou os 12 km corridos em duas partidas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS