Ricardo Pereira deixou, esta terça-feira, uma mensagem de apoio aos jogadores do Aves.
Em mensagem publicada nas redes sociais, o lateral-direito português do Leicester enalteceu a "honra" dos atletas da equipa avense que, mesmo com todas as adversidades que são conhecidas - tais como a falta de pagamento de salários -, "farão o que estiver aos seu alcance para dar tudo pelo clube".
"Queria deixar uma mensagem de apreço a estes jogadores do Desportivo das Aves que, mesmo não recebendo ordenados desde março, estão em campo a defender o seu clube. Alguns deles estão a passar dificuldades económicas e teriam toda a legitimidade e direito de rescindir por justa causa. Não o fazem por uma questão de honra, de respeito pelo clube, pelos adeptos e porque farão o que estiver ao seu alcance para dar tudo pelo clube. Apesar de não ser recíproco", começou por escrever o internacional português.
Na mesma publicação, o ex-jogador de FC Porto pediu ainda o apoio às entidades "que fizeram força" para que o campeonato terminasse, para que "não se esqueçam" dos jogadores do Aves após o final da última jornada da presente época.
"Espero que as entidades que fizeram força para que estes jogadores acabassem o campeonato, não se esqueçam deles a partir do próximo domingo, quando a época terminar. E que deem todo o apoio para que esta situação se resolva e que não volte a acontecer, porque só mancha o futebol português. Um abraço a todos os jogadores do Aves, em especial ao Afonso Figueiredo", terminou.
Por Sérgio MagalhãesTítulos da SAD duplicaram de valor desde 13 de outubro e mais do que triplicaram desde o início do ano
Jovem em destaque após ter ajudado o Alpendorada a eliminar o Estrela da Amadora na Taça
Jogador de 18 anos não esquecerá o dia 28 de outubro de 2025, marco que representou a sua estreia pela equipa principal do Sporting... e logo com um bis
Julgamento da 'Operação Lex' arrancou esta quarta-feira no Supremo Tribunal de Justiça
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN