_
Israel Salazar está a cumprir a primeira aventura fora do país Natal. O avançado espanhol, natural de Badajoz, chegou esta temporada ao Estoril e, apesar de já ter participado em 10 jogos, ainda não se afirmou como titular absoluto.
Em entrevista ao site 'La crónica de Badajoz', o atacante recordou insultos de que foi alvo no país dele, por causa da etnia e afirma: "Nós, ciganos, também podemos jogar na 1ª Liga." "Em algum estádio ou outro gritaram-me: cigano de m... São barbaridades que fazer parte do futebol, por parte de algumas pessoas que só vão aos estádios para insultar", comentou.
Aos 21 anos, Salazar está disposto a conquistar um lugar numa 1ª Liga, objetivo que tinha desde que saiu de casa, com apenas 12 anos, para ser jogador de futebol.
"Quando comecei a jogar era para me divertir, mas depois surgiu a hipótese de ir para o Real Madrid. Foi bonito e também duro porque tive de deixar a família. Fui fazer o meu caminho no futebol, viver a 400 km de casa... chorei muito, mas valeu a pena", conta o avançado, recordando o que convenceu os olheiros de um dos maiores clubes do mundo: "Viram talento. Na altura eu marcava muitos golos, além de ter uma boa atitude, paixão e muita ambição."
Esteve 7 anos no Real Madrid, clube no qual completou a formação, e foi internacional espanhol em sub-16 e sub-17. Jogou no Valladolid na época passada, ajudando o clube a regressar ao escalão principal do país vizinho e, no último verão, assinou até 2028 pelo Estoril, clube no qual se quer agora afirmar.
Lateral sueco é o mais utilizado no plantel do Benfica
Médio do Estoril foi titular pela primeira vez desde 4 de abril de 2025
Polaco entra na reta final da época como ator principal da equipa. Ligado aos resultados em sete das nove jornadas da 1.ª Liga que já disputou
O que se pensa internamente sobre a braçadeira
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Jovem madeirense só tem 17 anos mas já com lugar na história do desporto português