Troca de "galhardetes" já é quase um... clássico

Troca de "galhardetes" já é quase um... clássico

À vista desarmada, uma troca de galhardetes servirá apenas para assinalar uma boa relação institucional entre dois clubes antes, por exemplo, de um jogo de futebol. Só que neste caso, antes do badalado FC Porto-Sporting, tal expressão tem outro significado... nada amigável, por sinal.

Praticamente desde que assumiu funções na presidência dos leões que Bruno de Carvalho tem vindo a manter uma “relação” conflituosa com o homólogo do emblema do norte. Tudo começou com João Moutinho. A 24 de maio, os dragões anunciavam um meganegócio com os franceses do Monaco: foram 70 milhões de euros pelos passes de James Rodríguez e do internacional português. Só que de tal soma, “só” 25 milhões foram referentes ao passe do médio, algo que deixou os responsáveis do Sporting incomodados. Tudo porque aquando da transação de Moutinho para o Dragão, os verdes e brancos garantiram 25% do lucro numa futura venda, então efetivada.

PUB

Um dia mais tarde, Carvalho e Adelino Caldeira, “vice” dos azuis e brancos, encontravam-se no Algarve, na final da Taça de Portugal de andebol, e protagonizavam uma cena lamentável com troca de insultos, inclusive. Após Pinto da Costa ter valorizado a venda uma “maçã podre”, garantindo não perceber as queixas dos leões, BdC fez questão de dizer a Caldeira: “Fruta não é connosco.” Horas mais tarde, prolongava o discurso: “O FC Porto não está a conseguir fazer os negócios que costumava fazer. Uma coisa garanto: não somos bananas”, sublinhava.

Os dias seguintes foram de uma notória paz armada, até que o líder do emblema de Alvalade decide, através de um comunicado oficial, suspender as relações institucionais com o velho rival. Entre as muitas linhas, BdC, voltou a exigir “respeito”.

PUB

Da “silly season” ao “não sei quem é”

Depois de uma “silly season” sem palavras de parte a parte, eis que Carvalho reacende os ânimos ao afirmar que espera que “o Sporting seja recebido no ambiente mais hostil possível” no Dragão. E volvido apenas um dia surge a resposta. “O que ele diz não me interessa. Nem sequer o conheço”, assinalou o presidente do FC Porto que até admitiu que ainda não conhece o futebol dos leões: “Não me posso pronunciar porque ainda nem sequer vi o Sporting jogar.” Ora, BdC não deixou o homólogo sem resposta. “Não estranho. O meu pai, que eu adoro, tem 80 anos. A certa altura temos dificuldades...”, disse.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB