Uma pessoa detida e três outras intercetadas e identificadas por posse/manuseamento de artigos de pirotecnia, e a apreensão de "diversos artefactos dessa natureza" foi o balanço provisório da operação policial ao jogo Benfica-Sporting (1-1).
Segundo um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, no âmbito das ações policiais relacionadas com o jogo no Estádio da Luz, em Benfica, foi detido cerca das 17H30 um cidadão que tentou atropelar um polícia da PSP. O cidadão foi "detido por resistência e coação sobre funcionário".
"Na viatura e na posse do suspeito encontravam-se diversos artigos de pirotecnia que foram apreendidos. Este cidadão, depois de formalizada a sua detenção, irá recolher às salas de detenção do COMETLIS, para apresentação à Autoridade Judiciária competente e aplicação de eventuais medidas de coação", diz-se no comunicado.
Da operação policial ao evento diz o comando metropolitano que não se registaram outros incidentes.
A operação policial começou pelas 13 horas junto do Estádio do Sport Lisboa e Benfica e junto ao Estádio José Alvalade e pelas 14H30 começaram a fazer-se cortes de trânsito ente os dois estádios, para acompanhamento dos adeptos do Sporting para o Estádio da Luz
Os autocarros com as equipas chegaram ao Estádio da Luz pouco depois das 16H30.
Sporting e Benfica partilham a liderança da Liga Betclic e defrontaram-se este sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, num jogo que podia ditar o vencedor do campeonato português de futebol mas acabou empatado, adiando a decisão para a próxima semana.
A PSP encerrou os eixos rodoviários que ligam o Campo Grande, as Amoreiras e os Restauradores à Praça do Marquês de Pombal, bem como as artérias adjacentes ao local, para o caso de, hoje, uma das equipas se ter sagrado vencedora e, como é tradicional, os adeptos festejarem na rotunda do Marquês de Pombal.
Treinador do Benfica fala na sala de imprensa após o empate em casa com o Santa Clara
As declarações do treinador do Benfica após empate em casa frente ao Santa Clara
André Gomes defendeu um penálti na primeira parte
Capitão do Benfica cometeu erro nos descontos que ditou empate frente ao Santa Clara
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham