Your browser doesn’t support HTML5 video
O Sporting venceu ontem o Benfica por 2-1 na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, um jogo marcado por vários casos de arbitragem. Record ouviu conhecidos adeptos dos dois clubes após o encontro Sporting Iordanov, antigo jogador:
Sousa Cintra, antigo dirigente: "O Sporting ganhou com todo o mérito mas foi pena o resultado, devia ter sido 3-1. O Benfica teve poucas oportunidades. A equipa está com confiança. Foi um bom jogo de futebol e foi agradável de se ver. O Sporting na 2ª mão tem de ir à Luz para ganhar. O único caminho é a vitória."
Eduardo Madeira, humorista: "O Sporting podia ter ganho por mais mas ganhou. Destaque para o Morita, esteve muito bem e no Benfica destaco o António Silva. O Sporting tem todas as condições para chegar à final, fez um jogo mais conseguido. Contudo, o Benfica galvanizou-se. Foi um dérbi à antiga."
Benfica
Quim, ex-guarda-redes: "Um grande jogo, entre duas grandes equipas. O resultado deixa tudo em aberto para a segunda mão. O Benfica teve jogadores decisivos que não estiveram muito bem, como o Rafa. A primeira parte foi do Sporting, o Benfica equilibrou, mas o Sporting esteve um pouco por cima."
Manuel Cajuda, ex-treinador: "A eliminatória a duas mãos dava liberdade aos treinadores de opções distantes do ‘mata-mata’. Melhor o Sporting na primeira parte, o Benfica iniciou claramente melhor a segunda, obteve a igualdade invalidada de forma discutível. Vitória ligeira, que traduz o que se passou."
José Capristano, antigo vice-presidente: "Jogo entre as duas melhores equipas do momento merecia um árbitro muito melhor. Primeira parte muito conseguida por parte do Sporting, o Benfica equilibrou na segunda, mas o resultado acaba por ser justo. A ver se na segunda mão o Benfica faz melhor e vai à final."