_
A direção do Arouca está revoltada com o facto de o Santos ter apresentado um recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) no caso da dívida pela contratação de João Basso. Em declarações ao 'Globo Esporte, Joel Pinho, diretor geral dos arouquenses, disse que o recurso tem como objetivo atrasar o pagamento da dívida de 2,5 milhões de euros.
"É inaceitável que uma equipa que tem Neymar e que contratou Benjamín Rolheiser por 12 milhões de euros na última janela não ter 2,5 milhões de euros para pagar o que deve. Usar o Tribunal Arbitral do Desporto para ganhar tempo é algo que não é de um clube sério. É inacreditável. O Santos sabe que tem de pagar. Eles não têm nenhum argumento válido. Só querem ganhar tempo", referiu.
Joel Pinho revelou que o Santos propôs pagar o valor em parcelas depois de a FIFA ter dado razão ao Arouca. O diretor-geral explicou por que razão a proposta foi recusada: "O Arouca não é nenhum banco. A dívida já tem dois anos. O pagamento em parcelas não faz sentido".
Recorde-se que, no início de maio, a FIFA deu razão ao Arouca e condenou o Santos a pagar cerca de 2,5 milhões de euros ao arouquenses. O pagamento não foi efetuado e, para contornar o correspondente 'Transfer Ban' da FIFA, que impediria o Santos de inscrever novos jogadores, os seus dirigentes moveram o recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, que tem efeitos suspensivos.
Espanhol, de 21 anos, chega do Hellas Verona, num empréstimo sem opção de compra
Na primeira metade da época, Horatiu Moldovan esteve cedido ao Real Oviedo
Médio internacional jovem por Espanha chega por empréstimo do Hellas Verona
Defesa já chegou a um acordo com os lobos, que ficam apenas com Tiago Esgaio para a ala direita da defesa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica