Joel Pinho segue confiante: «Já demonstrámos que somos capazes de dar a volta à situação»

Joel Pinho avalia Vasco Seabra no Arouca
• Foto: José Gageiro/Movephoto

Apesar do Arouca ter entrado em 2026 em zona aflitiva da tabela, o diretor geral Joel Pinho continua confiante num desfecho de temporada positiva para os lobos, com mais uma recuperação na 2.ª metade da época, à semelhança do que aconteceu na época transata.

"Podemos estar seguros que os objetivos traçados no início da temporada estão a ser perseguidos e vamos posicionar-nos onde é preciso para que sejam conseguidos. Já demonstramos várias vezes, em situações mais difíceis, que somos capazes de dar a volta à situação. Vamos continuar, sem distrações. O nosso futebol está a aprimorar e a ganhar magia. Já está a acontecer. O Arouca vai continuar a crescer", disse o dirigente, em declarações na mais recente edição da revista 'Lobos', na qual abordou a mentalidade do clube.

PUB

"Somos do tamanho da nossa ambição, não da nossa localização geográfica. As barreiras que eventualmente haveria para derrubar já foram derrubadas. Agora é seguir com audácia", referiu, antes de continuar: "Quase nem tenho tempo para pensar em objetivos, além do que é elementar, a permanência do Arouca na 1.ª Liga. O Arouca é um cometa em movimento e toda a estrutura corre com ele. Vamos avançando e desbravando, considerando sempre que, se desafios maiores forem surgindo, ninguém nos segurará."

Por fim, Joel Pinho abordou também os desafios associados ao facto do clube estar inserida numa vila pequena. "O Arouca cresceu muito rápido. Há muitos sectores da comunidade que ainda não perceberam o que é estar na 1.ª Liga, na elite do futebol português. O quão difícil é atingir este feito e a importância que tem para o concelho. Talvez seja normal e faça parte do crescimento. De resto, somos muito orgulhosos de estarmos num contexto geográfico diferente, de sermos de uma zona acolhedora e rural - cheia de história e de paisagens impressionantes - e de sermos uma equipa cheia de particularidades", frisou.

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Arouca Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB