Vasco Seabra: «O jogo ficou com muitas faltas e faltinhas e isso acabou por beneficiar o FC Porto»

• Foto: Lusa/EPA

Depois da derrota com o FC Porto (0-2), Vasco Seabra analisou o encontro, demonstrando orgulho na sua equipa e realçando o facto de os dragões terem recuado na segunda parte. 

"Penso que as duas partes são distintas. Na primeira competimos muito bem, a condicionarmos o jogo e a controlarmos os timings certos para pressionar. Falhámos só dois que deram profundidade ao FC Porto. Mas penso que conseguimos atrair os espaços e com isso criar algumas dificuldades ao FC Porto. Acho que foi uma primeira parte muito dividida, connosco até por cima do jogo. Na segunda, o jogo muda de cariz, fica a frustração. O FC Porto veio muito para trás. Não tivemos tanta capacidade para conseguir projetar mais gente. Queríamos ter mais chegada. Fica a frustração de não termos conseguido reduzir porque acho que o jogo ficou com muitas faltas e faltinhas, muitas paragens, jogo travado, acabou por baixar muito o ritmo e isso acabou por beneficiar o FC Porto", começou por referir à Sport TV. 

PUB

Tempos de saída do Arouca: "Acredito que se o jogo tem ficado com o FC Porto a querer pressionar, estávamos a conseguir desbloquear quase sempre. O FC Porto optou por resguardar e sair em transição. Sabiam que não íamos ficar apenas no 1-0, queríamos tentar virar o jogo, fica o orgulho dos jogadores.

Sensação de que tentou tudo: Procurámos dar mais profundidade e critério no cruzamento. A verdade é que tivemos dificuldades. Pena não termos reduzido para conseguirmos entrar no jogo".

PUB

Receita sobre como se trava estas equipas: "Tem que ver com o acreditar muito que é possível combatermos quem quer que seja. Encararmos os jogos da mesma forma. Somos uma equipa que gosta de ser ambiciosa. Reforço o orgulho que tenho neles. Todos os jogos para nós são muito importantes".

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Arouca Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB