Jorge Costa protagonizou um momento de tensão junto dos adeptos do Tondela após o final do jogo entre AVS SAD e os beirões, no domingo de manhã, que confirmou o acesso dos avenses ao playoff com o Portimonense. Ora, o Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar ao treinador, de 52 anos.
No mapa de castigos, é ainda decretada multa de 536 euros ao Tondela, pelo comportamento dos adeptos, que esteve na origem de toda a situação. Ora, o comandante da força policial destacado para o jogo em causa reportou ao delegado da Liga que foram dirigidos insultos ao treinador antes da partida e durante a mesma, atos que levaram à expulsão de adeptos beirões do recinto e até à detenção de um, por desobediência.
É ainda descrito o seguinte, com base no relato do comandante policial, relativamente ao momento em que Jorge Costa se aproximou da bancada, após a conclusão da partida: "Após o final do jogo, o treinador Jorge Costa do AVS foi ao encontro do grupo de adeptos, insultando, com as seguintes palavras 'Filho da p... és tu, resolvemos isto mano a mano'."
Por RecordAvenses estagiam no Luso
José Mota pretende inverter mau momento
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Gustavo Mendonça faz o sentido inverso rumo aos durienses
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo