_
Jorge Costa protagonizou um momento de tensão junto dos adeptos do Tondela após o final do jogo entre AVS SAD e os beirões, no domingo de manhã, que confirmou o acesso dos avenses ao playoff com o Portimonense. Ora, o Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar ao treinador, de 52 anos.
No mapa de castigos, é ainda decretada multa de 536 euros ao Tondela, pelo comportamento dos adeptos, que esteve na origem de toda a situação. Ora, o comandante da força policial destacado para o jogo em causa reportou ao delegado da Liga que foram dirigidos insultos ao treinador antes da partida e durante a mesma, atos que levaram à expulsão de adeptos beirões do recinto e até à detenção de um, por desobediência.
É ainda descrito o seguinte, com base no relato do comandante policial, relativamente ao momento em que Jorge Costa se aproximou da bancada, após a conclusão da partida: "Após o final do jogo, o treinador Jorge Costa do AVS foi ao encontro do grupo de adeptos, insultando, com as seguintes palavras 'Filho da p... és tu, resolvemos isto mano a mano'."
Por RecordAvenses contam agora com quatro guarda-redes e um deverá ser transferido já em janeiro
Avenses deram outro tiro no pé com expulsão cedo e os arouquenses, mesmo assim, ganharam de forma sofrida
Treinador do AVS elogia o "caráter enorme" dos seus jogadores na derrota diante do Arouca
Barbero apontou o golo solitário
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'