O AVS SAD defronta este sábado (15 horas) o Fornos de Algodres para a Taça de Portugal e o médio Gustavo Mendonça quer uma boa resposta da equipa para contornar os maus resultados neste início de temporada.
"Vamos encarar o jogo com muito respeito pelo adversário. Sabemos que é uma equipa de divisões inferiores, mas, como é óbvio, já queríamos ter conquistado a primeira vitória há mais tempo. Estamos a passar uma má fase, como toda a gente sabe. Este jogo é um jogo da Taça, tudo pode acontecer, mas vamos dar o nosso melhor para conseguir a primeira vitória da época."
O jogo da Taça pode ser uma oportunidade para jogar?
"Eu quero jogar todos os jogos, obviamente. E não é por ser um jogo da Taça que acho que vou ter mais oportunidade ou não de jogar. Eu trabalho de igual maneira todas as semanas, todos os dias, e dou sempre o meu máximo. Quando o treinador estiver disposto a meter-me, é exatamente para dar o máximo."
A que é que atribui este início menos positivo?
"Podemos dizer que tivemos uma grande reformulação no plantel em relação à época passada. Praticamente mais de metade dos jogadores são novos. Também já trocámos de treinador. Esta pausa das seleções foi muito importante para conseguirmos assimilar algumas das novas ideias do treinador, e acho que é um pouco por aí."
Pelos jogos já feitos, sente que a equipa merecia ter mais pontos?
"Se merecemos ou não, não sei. Mas nós trabalhamos muito bem durante a semana. Só nós sabemos aquilo que passamos aqui. Os resultados ainda não chegaram, talvez por falta de eficácia. Porque os processos estão lá, as ideias estão lá, é só aperfeiçoar as coisas."
O que é que o João Pedro Sousa trouxe de novo à equipa?
"Trouxe confiança. Confiança para os jogadores. Há uma ideia de jogo com muito risco, que os jogadores também gostam. Muito pé para pé. E, se for preciso, também bater na frente, é natural que isso aconteça. Mas os jogadores reagiram bastante bem às novas ideias do treinador, e estamos muito contentes."
Por José SantosMédio do AVS SAD quer vencer na Taça para iniciar recuperação no campeonato
Defesas atuaram juntos nas camadas jovens do Sporting e na equipa principal do FC Porto
Defesa-central de 31 anos estava livre no mercado e assinou até ao final da temporada
Técnico tem acompanhado a carreira do defesa desde as camadas jovens do Sporting
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas