Jorge Costa apenas foi anunciado como elemento da equipa de André Villas-Boas para liderar os destinos do FC Porto em meados de abril, mas nos seus planos essa possibilidade já estava pensada... desde o início da época. Foi isso que revelou este domingo Henrique Sereno, o presidente do AVS SAD, ao abordar a subida de divisão do clube e a situação do (futuro) ex-treinador do clube.
"A questão com o Jorge Costa ficou esclarecida desde o início, porque sabíamos que ia fazer isto quando assinou. Ele melhorou muito enquanto profissional e o FC Porto ganhará um grande elemento para a sua estrutura. O Jorge Costa fechou ciclo lindíssimo e estamos muito agradecidos", frisou o líder do emblema da Vila das Aves, que sobre a subida de divisão mostrou a sua alegria.
"Não estávamos à espera disso. É o culminar de um ano muito difícil. Este clube é uma transição única em Portugal. Fiz a equipa para ficar nos primeiros 5 lugares e acabámos por subir de divisão. Quero felicitar todos. Ficou demonstrado que não somos aquele clube supositório. Estamos na melhor Vila de Portugal e estamos aqui para o que der e vier. Sensação única. Já estive habituado enquanto jogador, mas agora a responsabilidade é diferente. É minha. Tudo o que está aqui fui eu que contratei e quem escolhi deu tudo por mim. Estou muito feliz e sei que o futuro será melhor. Não haverá um reforço muito grande. Não estamos para fazer grandes investimentos. Primeiro pensar na estrutura porque com um estádio melhor teremos melhores jogadores."
Por Pedro MalacóAvenses estagiam no Luso
José Mota pretende inverter mau momento
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Gustavo Mendonça faz o sentido inverso rumo aos durienses
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo