Vítor Campelos e o triunfo sobre o V. Guimarães: «Tivemos a pontinha de sorte que nos faltou com o Nacional»

• Foto: LUSA/EPA

Vítor Campelos ficou satisfeito por conseguir a primeira vitória do AVS SAD, logo diante do V. Guimarães (1-0), apontando o primeiro golo sofrido pelos vimaranenses esta temporada. No final, o técnico avense, natural de Guimarães, frisou que estava à espera de "um jogo intenso".

"Sabíamos que estaria aqui uma equipa muito forte, o Vitória tinha mais cinco jogos oficiais. Nós, com alguns jogadores a jogar fora de posição, alguns ajustes. 15 golos marcados e nenhum sofrido, uma equipa fenomenal do outro lado, organizada e concentrada. Temos de ter a humildade para assumir que tivemos sorte no início. O Simão Bertelli também esteve bem e com o decorrer do tempo conseguimos marcar. O Vitória teve um domínio algo consentido", avaliou o técnico, enaltecendo o seu grupo: "O Nenê ia sacando um coelho da cartola do meio-campo, fomos arriscando e refrescámos alguns jogadores. Para além disso, alguns jogadores nunca tinham jogado na 1.ª Liga. Temos uma equipa em construção. Dentro daquilo que tínhamos, de uma forma inteligente, pragmática. Tivemos a pontinha de sorte que nos faltou com o Nacional."

PUB

O que significa esta vitória?

"Significa apenas três pontos, de 34 jornadas, já sabia disso, e era onde queria chegar. Era só esse o objetivo. Temos os pés bem assentes na terra, fizemos apenas o que era esperado. Temos mais um jogo sábado que se tornou o mais importante, porque é o próximo da época. Claro que é um motivo de regojizo, mas ainda falta muito campeonato."

PUB

Ficou satisfeito com a mudança no eixo defensivo, com a saída do Clayton Sampaio?

"Fizemos alguns reajustes, o Baptiste jogava originalmente a defesa-central e voltou. Estamos contente com ele. Já o Clayton, é bom sinal, porque conseguimos potenciar o jogador só com dois jogos, conseguimos ajudar o jogador e potenciar os nossos ativos, que também é um dos nosso ativos. Foi um reajuste, entrou o Lucca no meio, e esteve sempre muito concentrado, sempre ligado ao jogo e acabou por fazer uma excelente 2.ª parte", terminou.

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB