"Foi só um ponto" o que o Benfica trouxe do jogo com o PSG no Parque dos Príncipes, em Paris, mas para Rui Costa foi bem mais do que isso. No terceiro episódio da série 'Eu amo o Benfica' na plataforma Bplay, são divulgadas as palavras que o presidente dos encarnados dirigiu a Roger Schmidt no balneário após o encontro de outubro.
"Não é fácil conseguir um ponto aqui", começou por desabafar o treinador dos encarnados que logo ouviu de Rui Costa: "Nem conseguir o ponto nem jogar aqui. Foi só 1 ponto mas o futebol... Nem é pelo ponto, até podíamos ter perdido o jogo, mas jogámos muito", disse visivelmente entusiasmado.
O capítulo - que será divulgado na íntegra a partir das 18 horas no Bplay - dá conta do que muitos apelidavam de "mês de terror", com jogos frente a PSG, Juventus e FC Porto (entre outros desafios), um ciclo sobre o qual João Mário fez o balanço. "À partida seria um mês muito difícil, mas o que fizemos foi extraordinário. Só um grande grupo de homens, com muita personalidade, com muito caráter, o podia ter feito. Acabar em 1.º naquele grupo foi histórico", diz na série.
Dia 21 de outubro foi dia de clássico no Dragão, com um golo de Rafa a dar a vitória ao Benfica frente ao FC Porto. Se no final houve festa no balneário sob a batuta de Rui Costa, no túnel houve 'aviso' de Gonçalo Ramos a Enzo: "Atenção às entradas que estão sempre a fazer fita. Se der para rematar, remata que eu vou à segunda bola".
Benfica recebe Santa Clara amanhã, a partir das 20h15
Sporting a meio da tabela dos 36
Candidato à presidência dos encarnados diz só ter "um nome na cabeça" na hora de apontar um técnico para o banco das águias
Declarações no programa Record na Hora
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos