_
O treinador encarnado decidiu, aos 55 minutos, quando vencia por 2-0, trocar Salvio, o autor do primeiro golo do Benfica, por Danilo, naquilo que poderia ser encarado como uma substituição mais conservadora, efetuada com o objetivo de segurar bem cedo o triunfo frente ao Sporting.
Rui Vitória tem uma visão um pouco diferente da sua decisão e partilhou-a no final do encontro, na 'flash-interview' da BTV.
"O Danilo já chegou há meses, mas só agora está integrado e mais próximo de jogar. Naquela altura, do ponto de vista físico e defensivo, podia povoar a zona central e dar mais dimensão à saída de bola. Não esteve tão bem neste último aspeto, mas é perfeitamente normal para alguém que não joga há tanto tempo e num jogo destes", admitiu o treinador do Benfica, que encontrou, ainda assim, aspetos positivos na atuação do médio brasileiro.
"Esteve bem posicionado, mas faltou-lhe a saída para o ataque. O objetivo foi reforçar aquela zona e sempre com um jogador que tem esta possibilidade de ter um raio de acção grande, defensiva e ofensivamente. Ainda pode fazer bem melhor", salvaguardou Rui Vitória.
Médio da Costa do Martim joga no Rennes, de França
Médio do Groningen admite que é difícil manter a calma perante o interesse de que tem sido alvo
A poucos dias do reencontro com o treinador português, técnico do Real Madrid deixa-lhe elogios
Avançado cumpriu primeiro treino com a equipa e já está inscrito
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos