O treinador encarnado decidiu, aos 55 minutos, quando vencia por 2-0, trocar Salvio, o autor do primeiro golo do Benfica, por Danilo, naquilo que poderia ser encarado como uma substituição mais conservadora, efetuada com o objetivo de segurar bem cedo o triunfo frente ao Sporting.
Rui Vitória tem uma visão um pouco diferente da sua decisão e partilhou-a no final do encontro, na 'flash-interview' da BTV.
"O Danilo já chegou há meses, mas só agora está integrado e mais próximo de jogar. Naquela altura, do ponto de vista físico e defensivo, podia povoar a zona central e dar mais dimensão à saída de bola. Não esteve tão bem neste último aspeto, mas é perfeitamente normal para alguém que não joga há tanto tempo e num jogo destes", admitiu o treinador do Benfica, que encontrou, ainda assim, aspetos positivos na atuação do médio brasileiro.
"Esteve bem posicionado, mas faltou-lhe a saída para o ataque. O objetivo foi reforçar aquela zona e sempre com um jogador que tem esta possibilidade de ter um raio de acção grande, defensiva e ofensivamente. Ainda pode fazer bem melhor", salvaguardou Rui Vitória.
Português já trabalha integrado com plantel do clube turco
Ove Pedersen, diretor desportivo dos dinamarqueses, radiante com sucesso do avançado contratado a custo zero no verão de 2023
Extremo do Benfica deixou passar o prazo pelo que aceita a condenação
Trubin, Otamendi, Sudakov e Dedic publicaram mensagens nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória