PSP de Lisboa no terreno numa operação que visa adeptos do Benfica

O Comando da PSP de Lisboa realiza, esta quarta-feira, uma nova operação que visa adeptos do Benfica.

Fonte policial confirmou ao CM que já foram feitas várias buscas domiciliárias, em locais como Lisboa, Setúbal, e Marco de Canaveses, no distrito do Porto. Já terão sido feitas detenções, mas é para já impossível saber quantas.

PUB

O nosso jornal apurou que a realizar estas buscas está uma equipa especial do Comando da PSP da capital, especializada em combate à violência no fenómeno desportivo. Já foi apreendida prova como um bastão extensível, armas brancas, material pirotécnico, e ainda outros artigos normalmente usados no contexto de claques.

O comunicado final da operação só deve surgir amanhã, mas em causa estarão, ao que apurámos, crimes de ofensas à integridade física e participação em rixa por parte dos adeptos benfiquistas visados pela investigação. Os incidentes remontam a 17 de agosto de 2024, aquando do Benfica-Casa Pia referente à segunda jornada da Liga Betclic. Durante o intervalo dessa partida registaram-se confrontos entre elementos afetos aos 'No Name Boys' e as forças de segurança, com arremesso de várias cadeiras e outros objetos.

PUB

O Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar já que a infração enquadra-se no Artigo 182.º, número 2, do Regulamento Disciplinar da Liga referente a "agressões graves a espectadores e outros intervenientes". Os encarnados foram ainda multados em 7.650 euros devido aos incidentes que agora motivaram estas buscas domiciliárias.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB