Foram feitas várias buscas domiciliárias, em locais como Lisboa, Setúbal, e Marco de Canaveses, no distrito do Porto
O Comando da PSP de Lisboa realiza, esta quarta-feira, uma nova operação que visa adeptos do Benfica.
Fonte policial confirmou ao CM que já foram feitas várias buscas domiciliárias, em locais como Lisboa, Setúbal, e Marco de Canaveses, no distrito do Porto. Já terão sido feitas detenções, mas é para já impossível saber quantas.
O nosso jornal apurou que a realizar estas buscas está uma equipa especial do Comando da PSP da capital, especializada em combate à violência no fenómeno desportivo. Já foi apreendida prova como um bastão extensível, armas brancas, material pirotécnico, e ainda outros artigos normalmente usados no contexto de claques.
O comunicado final da operação só deve surgir amanhã, mas em causa estarão, ao que apurámos, crimes de ofensas à integridade física e participação em rixa por parte dos adeptos benfiquistas visados pela investigação. Os incidentes remontam a 17 de agosto de 2024, aquando do Benfica-Casa Pia referente à segunda jornada da Liga Betclic. Durante o intervalo dessa partida registaram-se confrontos entre elementos afetos aos 'No Name Boys' e as forças de segurança, com arremesso de várias cadeiras e outros objetos.
O Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar já que a infração enquadra-se no Artigo 182.º, número 2, do Regulamento Disciplinar da Liga referente a "agressões graves a espectadores e outros intervenientes". Os encarnados foram ainda multados em 7.650 euros devido aos incidentes que agora motivaram estas buscas domiciliárias.
Ficou agendada para 3 de janeiro
Presidente encarnado expressou orgulho nos nove sub-17 que estiveram na seleção
Na época passada, árbitro assinalou três penáltis contra as águias, que acabaram revertidos pelo VAR
Clube turco faz ponto da situação do avançado que está no radar do Benfica
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen