O extremo Gianluca Prestianni está convocado por Diego Placente para representar a Argentina no Mundial sub-20, prova que vai decorrer no Chile entre 27 de setembro e 20 de outubro. A imprensa argentina noticiou que Bruno Lage não teria autorizado a presença do jogador e que José Mourinho teria revertido a decisão, mas ao que apurámos ainda não há uma posição definitiva sobre o assunto.
Não sendo datas FIFA, os clubes não estão obrigados a ceder os jogadores para as respetivas seleções, que são livres de convocar os atletas. O Benfica tem mantido contacto com a AFA (Associação de Futebol Argentino) acerca do tema e, ao que tudo indica, Prestianni será mesmo autorizado a disputar a competição com a decisão a ser tomada em breve.
Além da vontade expressa pelo jogador, que está entusiasmado pela hipótese de disputar um Mundial com a camisola da Argentina, o plantel ganhou entretanto mais opções para as alas com as chegadas de Sudakov e Lukebakio. O internacional belga recupera de lesão, mas estará disponível em breve para ser utilizado por José Mourinho, que assim permitirá a Prestianni disputar o Mundial sub-20.
Por RecordGuarda-redes dá sinais de agrado após os dois primeiros treinos sob as ordens de José Mourinho
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Candidato à presidência do Benfica sugere iniciativa em que os associados podem converter pontos em regalias
Extremo está convocado para representar a Argentina e o Benfica, apesar de não ser obrigado, deve aceder à vontade do jogador
Na antevisão do jogo com o Chelsea
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano