A segunda AG do dia, realizada no Estádio da Luz, começou às 16h10 com a leitura da ata da reunião magna de 27 de setembro de 2019 por parte de Fernando Seara, líder da mesa da AG, confirmando a agressão de Luís Filipe Vieira, então presidente do clube, a um sócio. Nesse dia, com um ambiente escaldante no pavilhão nº 1 da Luz, o antigo dirigente apertou o pescoço a um associado que o criticava e pedia mais transparência à Direção, tendo essa situação sido descrita inicialmente como "tentativa de agressão".
Ontem, os sócios dispensaram a leitura das atas anteriores mas quiseram que fosse lida a nova versão dessa reunião de 2019. "Ouve-se o presidente da Direção a dizer, ‘és uma m...’. Eu estou a referenciar diretamente, ‘estás a ouvir seu c...?’ ‘Dá-me vontade de dar um soco nos cornos’. O presidente da direção caminha em direção ao associado, que estava no uso da palavra, gritando na sua direção, ameaçando-o. Ao aproximar-se agrediu o sócio. Tendo colocado as mãos no pescoço, foi de seguida afastado por um elemento da segurança, caminhou em direção à bancada do pavilhão, gritando repetidamente, ‘filhos da p...’ e ‘vão para o c...’", leu o presidente da mesa da AG, acrescentando: "Na direção dos sócios que aí se encontravam, retornou de seguida à mesa da Direção, sob forte repúdio e protesto por parte da esmagadora maioria dos presentes."
Os relatos da agressão passam assim a constar da ata, entretanto aprovada, e o ambiente aqueceu na Luz assim que Fernando Seara finalizou a leitura. "Expulsão", gritaram vários associados visando Luís Filipe Vieira.
Por Nuno Miguel FerreiraJogo com o B. Leverkusen, da 4.ª jornada da fase de liga da Champions, agendado para amanhã na Luz (20H)
Internacional sueco do Benfica aborda jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayer Leverkusen
Antigo candidato à liderança dos encarnados rebate declaração do presidente das águias
Partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências