O Benfica entende que a Liga Portugal reagiu de forma "pouco firme" à polémica dos emails levantada por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, através do Porto Canal. De acordo com fonte oficial dos encarnados, o organismo liderado por Pedro Proença devia ter tomado "uma posição mais dura em vez de assobiar para o ar".
Segundo as águias, estará também em causa um crime económico, uma vez que desconhecidos terão tido acesso a informação privilegiada de uma SAD cotada em bolsa – e que deve estar sujeita ao código da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) – conforme sugere o facto de terem já sido divulgados emails enviados pelo administrador encarnado, Domingos Soares Oliveira. O Benfica entregou o caso a dois escritórios de advogados – Vasco Vieira de Almeida e João Correia – e continua convicto de que o FC Porto acedeu a informação roubada por um ‘hacker’.
Providência cautelar
A possibilidade de ser interposta uma providência cautelar de forma a travar a divulgação de mais emails não é admitida pelo Benfica mas poderá ser uma medida requerida pela CMVM ou pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal. O FC Porto prometeu divulgar mais informações nos próximos dias.
Por Miguel Pedro Vieira e Pedro PonteTriunfo por 2-0 no Algarve
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Falhou os três últimos encontros devido a mialgia na coxa direita
Médio do Benfica diz ainda que prefere o River Plate ao Boca Juniors
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos