Javi García está na mira do Benfica para reforçar o meio-campo. Record sabe que os encarnados querem fazer regressar o futebolista espanhol do Manchester City, clube que o levou da Luz por 20 milhões de euros em agosto de 2012. Sem espaço no plantel dos campeões ingleses, o médio poderá chegar à Luz por empréstimo de uma temporada.
O principal problema para a concretização do negócio é o salário de Javi García, superior a 2 milhões de euros líquidos por ano, um valor acima do que é o limite salarial dos encarnados nesta temporada. Mesmo o Nápoles, que o tem na lista de reforços, não tem essa verba para dar. Para que seja possível o seu regresso à Luz, o Manchester City terá de suportar uma boa parte dos encargos. Algo que pode muito bem acontecer, pois, ao abrigo das regras da Premier League, o clube precisa de riscar do plantel um futebolista não formado localmente.
A favor do Benfica está a vontade do jogador em regressar a Lisboa. Desde que se mudou para Inglaterra, Javi nunca se conseguiu impor como titular. Por outro lado, não esquece que foi na Luz que viveu os melhores momentos da carreira – foi como jogador do Benfica que se tornou internacional A espanhol.
Adaptado
Javi García passou três temporadas ao serviço do Benfica, pelo qual foi campeão em 2009/10. Conhece como poucos os princípios de jogo que Jorge Jesus pretende para a equipa e, por isso, seria um reforço que não precisaria de tempo para se adaptar.
A contratação de um jogador para a posição 6 é prioritária, até porque Fejsa deverá ficar fora dos relvados até janeiro, devido a uma operação ao joelho direito. Jesus tem alertado para a necessidade de reforçar a equipa com elementos de qualidade e Javi enquadra-se nesta linha. Os próximos dias serão decisivos para se saber se o espanhol volta à Luz.
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
A análise do treinador do Benfica à goleada sobre o Moreirense, por 4-0, na conferência
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo