Citizens não contam com o espanhol e podem suportar parte dos salários...
Javi García está na mira do Benfica para reforçar o meio-campo. Record sabe que os encarnados querem fazer regressar o futebolista espanhol do Manchester City, clube que o levou da Luz por 20 milhões de euros em agosto de 2012. Sem espaço no plantel dos campeões ingleses, o médio poderá chegar à Luz por empréstimo de uma temporada.
O principal problema para a concretização do negócio é o salário de Javi García, superior a 2 milhões de euros líquidos por ano, um valor acima do que é o limite salarial dos encarnados nesta temporada. Mesmo o Nápoles, que o tem na lista de reforços, não tem essa verba para dar. Para que seja possível o seu regresso à Luz, o Manchester City terá de suportar uma boa parte dos encargos. Algo que pode muito bem acontecer, pois, ao abrigo das regras da Premier League, o clube precisa de riscar do plantel um futebolista não formado localmente.
A favor do Benfica está a vontade do jogador em regressar a Lisboa. Desde que se mudou para Inglaterra, Javi nunca se conseguiu impor como titular. Por outro lado, não esquece que foi na Luz que viveu os melhores momentos da carreira – foi como jogador do Benfica que se tornou internacional A espanhol.
Adaptado
Javi García passou três temporadas ao serviço do Benfica, pelo qual foi campeão em 2009/10. Conhece como poucos os princípios de jogo que Jorge Jesus pretende para a equipa e, por isso, seria um reforço que não precisaria de tempo para se adaptar.
A contratação de um jogador para a posição 6 é prioritária, até porque Fejsa deverá ficar fora dos relvados até janeiro, devido a uma operação ao joelho direito. Jesus tem alertado para a necessidade de reforçar a equipa com elementos de qualidade e Javi enquadra-se nesta linha. Os próximos dias serão decisivos para se saber se o espanhol volta à Luz.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam