Aktürkoglu recusou proposta do Fenerbahçe de Mourinho: turcos revelam salário que o extremo ia receber

Aktürkoglu em ação
• Foto: Paulo Calado

Kerem Aktürkoglu é um dos nomes do plantel principal do Benfica que mais tem circulado pela imprensa desportiva turca, tal como o compatriota Orkun Kökçü. O extremo de 26 anos já foi apontado a Besiktas, que está cada vez mais perto de fechar a contratação do médio e camisola 10 do Benfica, e Fenerbahçe, clube que é atualmente orientado pelo português José Mourinho e que já terá efetuado uma proposta pelo extremo das águias.

De acordo com as informações reveladas por Mehmet Özcan, jornalista do diário turco 'Sabah', o Fenerbahçe acenou a Kerem Aktürkoglu com uma proposta de 4 milhões de euros/ano. Apesar do vencimento significativamente alto, o camisola 17 do Benfica terá rejeitado a proposta do clube de Mourinho.

PUB

Contratado ao Galatasaray na última temporada por 12 milhões de euros, Kerem Aktürkoglu teve um dos melhores registos pessoais da carreira na época de estreia ao serviço do Benfica, onde apontou 16 golos (2.º melhor registo) e 11 assistências (2.º melhor registo) em 53 jogos realizados. Em termos de golos, Kerem Aktürkoglu teve um registo superior apenas em 2019/20, na última temporada em que esteve ligado ao 24 Erzincanspor. Já em assistências, apenas fez melhor em 2022/23, na penúltima época em que representou o Galatasaray.

Pelo Benfica, Kerem Aktürkoglu conquistou na última temporada a Taça da Liga portuguesa, para além de ter sido distinguido individualmente pela Liga Portugal quatro prémios: dois de melhor jogador do mês e outros dois de melhor avançado do mês.

PUB

Internacional em 44 ocasiões pela Turquia, tendo já apontado 12 golos em representação do seu país, Kerem Aktürkoglu ainda tem mais um ano de contrato com o Benfica, vínculo esse que termina em junho de 2026.

Por Sérgio Magalhães
16
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica

Otamendi desafia limites

"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB