90' - Caju, em boa posição, remata fraco, ao lado da baliza de Enke.
90' - Assinalados cinco minutos de descontos.
88' - Cruzamento de Dudic na direita... Van Hooijdonk, pressionado por dois defesas, cabeceia por cima da baliza de Paulo Santos.
85' - João Tomás desmarca Carlitos na direita, que executa um cruzamento perfeito para a cabeça do ponta-de-lança... João Tomás cabeceia como mandam as regras, mas Paulo Santos faz a defesa da noite, negando o golo do empate.
81' - No Alverca entra CAJU para o lugar de Mantorras.
80' - GOLO do ALVERCA... Pressão incrível dos ribatejanos junto da área encarnada. A bola não é afastada pela defesa, que se limita a ver jogar Rui Borges e, num ressalto, MILINKOVIC, acabado de entrar, de fora da área, estoira rasteiro para um golo que já se adivinhava. ALVERCA 2-1 BENFICA
79' - SABRY entra no Benfica, sai Miguel.
79' - Miguel remata em posição frontal... Sai fraco, fácil para Paulo Santos.
78' - Toni manda chamar Sabry, que efectuava já os exercícios de aquecimento.
75' - CARTÃO AMARELO para André. Saiu da barreira antes de Van Hooijdonk transformar um livre directo muito perigoso. O livre é repetido... O holandês atira das duas vezes contra a barreira.
74' - No Alverca, sai Anderson, entra o médio ofensivo MILINKOVIC.
70' - Substituição no Sport Lisboa e Benfica. Sai Chano, entra PIERRE VAN HOOIJDONK.
68' - CARTÃO AMARELO para Marchena, depois de cortar um lance de Diogo com o braço. É o terceiro amarelo do central espanhol esta época.
66' - Miguel, num remate de ressaca, atira para uma grande defesa de Paulo Santos. A bola levava "selo" de golo.
62' - Chano, com boa visão de jogo, vê a desmarcação de Miguel no lado esquerdo. O jogador encarnado tenta o remate de primeira, já na grande área, mas a bola sai muito por cima da trave.
55' - O defesa-esquerdo Diogo Luís vai ao flanco contrário impedir que Rui Borges saísse para o contra-ataque. O Alverca pediu cartão amarelo para o lateral, mas João Ferreira ficou-se pelo aviso.
53' - Anderson ganha em velocidade a Diogo Luís e remata contra as pernas de um oponente. A bola ressalta para Ramires que rematou para uma excelente defesa de Enke.
50' - CARTÃO AMARELO para Calado. Pé em riste do médio centro do Benfica, numa entrada dura sobre Tito. Os dois jogadores empurraram-se mutuamente mas o árbitro decide apenas admoestar o jogador do Benfica.
48' - Maniche responde bem a um cruzamento da direita. O médio encarnado antecipa-se a um defesa contrário e cabeceia um pouco por cima da trave.
46' - Primeiro remate da segunda parte a pertencer ao Benfica. Calado surge em posição frontal mas remata sem perigo para a baliza de Paulo Santos.
20:05 - Início da 2ª parte do encontro.
___________________________________
19:50 - João Ferreira apita para o intervalo.
44' - GOLO do ALVERCA... Rui Borges desmarca ANDRÉ na esquerda, que, só com Enke pela frente, faz o golo do empate. ALVERCA 1-1 BENFICA
41' - Na sequência do golo encarnado, Anderson e Paulo Santos são admoestados com o CARTÃO AMARELO, por protestos.
40' - GOLO do BENFICA... JOÃO TOMÁS liberta Carlitos na direita. O extremo encarnado passa por um adversário e centra a bola para a cabeça do ponta-de-lança ao segundo poste. ALVERCA 0-1 BENFICA
34' - Confusão na área encarnada. Ricardo Carvalho consegue o remate à baliza de Enke e por pouco não inaugura o marcador. Passou ligeiramente ao lado do poste direito do guarda-redes alemão.
31' - Bom remate de Miguel com o pé direito, de primeira, sem deixar cair a bola. Paulo Santos defendeu à segunda.
30' - CARTÃO AMARELO para Maniche. O capitão encarnado jogou a bola com a mão, considerou João Ferreira. As imagens televisivas contrariam a decisão do árbitro.
26' - André recebe a bola na direita de Mantorras e, quando os defesas encarnados esperavam o cruzamento, o jogador do Alverca efectua um potente remate, que sai a centímetros do travessão da baliza do Benfica.
25' - Livre na direita transformado por Calado. Marchena falha a emenda à boca da baliza.
24' - Veríssimo, que abandonou o jogo por lesão, é transportado de ambulância para o Hospital de Vila Franca de Xira. O defesa-central sofreu um traumatismo craniano.
23' - Mantorras finta uma série de adversários e remata com muita força à figura de Enke.
22' - No Alverca, Correia passa para defesa-central. O lateral-direito é agora o recém-entrado Tito.
20' - Veríssimo abandona o terreno de maca, lesionado. O central do Alverca é substituído por TITO.
12' - Marchena deixa-se antecipar por Anderson. Valeu o corte "in extremis" de Fernando Meira para canto.
10' - Asneira de Maniche, que escorrega na sua área e entrega a bola a Rui Borges. O médio do Alverca dá para Anderson, que, perto da pequena área, remata contra o corpo de Ivan Dudic.
9' - Bom remate de João Tomás. Paulo Santos defende sem grandes problemas.
7' - Rui Borges desmarca Anderson, que remata por cima da baliza de Robert Enke. Jogada de muito perigo.
3' - Cruzamento de Carlitos na direita. Marchena cabeceia por cima da baliza de Paulo Santos. Primeiro remate do jogo.
19:02 - Início da partida.
_____________________________
I Liga 14ª jornada
Complexo desportivo FC Alverca
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
ALVERCA
Paulo Santos; Pedro Neves, Veríssimo, Ricardo Carvalho e José António; Ramirez, Diogo, André e Rui Borges; Anderson e Mantorras
Suplentes: Ernesto, Correia, Milinkovic, Chiquinho Conde, Damas, Tito e Caju
Treinador: Jesualdo Ferreira
BENFICA
Enke; Dudic, Meira, Marchena e Diogo Luís; Calado e Chano; Carlitos, Maniche e Miguel; João Tomás
Suplentes: Bossio, Poborsky, Van Hooijdonk, Sabry, Ronaldo, Uribe e Rojas
Treinador: Toni