O internacional argelino Mohammed Amoura é o alvo principal do Benfica neste mercado, sendo que a ataque final à sua contratação só será desencadeado depois de os encarnados resolverem de vez a transferência de Aktürkoglu para o Fenerbahçe. Antes de mais por questões financeiras, já que o Wolfsburgo continua a exigir uma verba avultada (30 milhões de euros mais 7 M€ em objetivos) e que constituirá novo recorde na Luz, mas também por questões desportivas já que os responsáveis entendem que não faz sentido acrescentar Amoura ao plantel com o turco.
O ponto da situação é mesmo esse: os encarnados querem fechar rapidamente negócio com o Fenerbahçe - que reviu em baixa a proposta de 25 milhões de euros depois de Aktürkoglu ter sido utilizado nos minutos finais do jogo com o Nice - para depois concentrar baterias em Amoura.
Tal como Record já noticiou, o avançado argelino de 25 anos está agradado com o interesse do Benfica e está disposto a deixar a Bundesliga para representar as águias. Depois de ter jogado no campeonato da Suíça, Bélgica e Alemanha, Amoura vê com bons olhos experimentar o futebol português. A possível presença do Benfica na fase de liga da Champions é um trunfo dos encarnados, uma vez que o argelino nunca jogou na prova de clubes mais importante da UEFA (soma 6 jogos na Liga Europa, com 2 golos, e 4 na Liga Conferência).
O Wolfsburgo realiza hoje, às 14h30, o primeiro jogo oficial da época, no terreno do modesto Hemelingen (equipa do quinto escalão), na 1.ª eliminatória da Taça da Alemanha. Amoura está em dúvida devido às queixas numa coxa que o obrigaram a ser substituído no particular com o Brighton, disputado no dia 9 deste mês.
Daniel Barreira acompanha carreira do extremo do Benfica desde a seleção nacional de sub-17
"Vamos por muito mais", escreveu o extremo, de 20 anos, que recebeu os parabéns de vários companheiros nos escalões de formação
Guarda-redes do Benfica reage nas redes sociais após ter sido titular em Chaves
Faz apelo ao voto e defende que é a escolha segura
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão