Antes da partida para os Estados Unidos, onde vai decorrer o Mundial de Clubes, entre 14 de junho e 13 de julho, António Silva deu conta das ambições do Benfica na competição e falou sobre a influência de Otamendi.
"Eu acho que é notório o apoio que ele me dá, não a mim, mas a todos. Acho que é um líder nato e eu sendo central e tendo estado estes três anos a jogar com ele, aprendo muito e espero que o possa continuar a fazer, porque são, já disse anteriormente, são lições que eu levo para a vida e acho que o impacto do Nico na minha pessoa e no António jogador acho que vai ficar marcado para a minha carreira”, afirmou o internacional português, de 21 anos.
Em declarações à DAZN, António Silva mostrou-se ciente das dificuldades, mas diz que o Benfica vai atravessar o Atlântico para fazer uma "boa campanha". "Eu acho que o que me deixa mais entusiasmado é por ser a primeira vez, de estarmos a estrear uma competição deste tamanho e acho que, acima de tudo, vai ser uma experiência nova, mas vamos com o intuito de fazer uma boa campanha sabendo que temos uma fase de grupos muito difícil e depois a partir daí é jogo a jogo e tentar fazer o melhor possível. A nossa ambição é sempre máxima para todas as competições", afirmou, acrescentando que as águias esperam um forte apoio nos Estados Unidos.
“Eu acho que é muito especial. Vivendo longe do Estádio da Luz, do Benfica, de Lisboa, poderem estar presentes num jogo do Benfica, poderem ver os jogadores ao vivo. Acho que é muito importante para eles, acho que é algo muito fascinante, porque é algo se calhar novo e que só vão presenciar uma ou duas vezes na vida”, referiu.
"O futebol move muitos milhões, muitas pessoas e muitas emoções. Também une muito as pessoas. É olhar também para o nosso balneário e vermos que temos jogadores de vários países que se unem para lutar pelos objetivos do clube", apontou o central.
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo