Central do Benfica antecipa participação no Mundial de Clubes
Antes da partida para os Estados Unidos, onde vai decorrer o Mundial de Clubes, entre 14 de junho e 13 de julho, António Silva deu conta das ambições do Benfica na competição e falou sobre a influência de Otamendi.
"Eu acho que é notório o apoio que ele me dá, não a mim, mas a todos. Acho que é um líder nato e eu sendo central e tendo estado estes três anos a jogar com ele, aprendo muito e espero que o possa continuar a fazer, porque são, já disse anteriormente, são lições que eu levo para a vida e acho que o impacto do Nico na minha pessoa e no António jogador acho que vai ficar marcado para a minha carreira”, afirmou o internacional português, de 21 anos.
Em declarações à DAZN, António Silva mostrou-se ciente das dificuldades, mas diz que o Benfica vai atravessar o Atlântico para fazer uma "boa campanha". "Eu acho que o que me deixa mais entusiasmado é por ser a primeira vez, de estarmos a estrear uma competição deste tamanho e acho que, acima de tudo, vai ser uma experiência nova, mas vamos com o intuito de fazer uma boa campanha sabendo que temos uma fase de grupos muito difícil e depois a partir daí é jogo a jogo e tentar fazer o melhor possível. A nossa ambição é sempre máxima para todas as competições", afirmou, acrescentando que as águias esperam um forte apoio nos Estados Unidos.
“Eu acho que é muito especial. Vivendo longe do Estádio da Luz, do Benfica, de Lisboa, poderem estar presentes num jogo do Benfica, poderem ver os jogadores ao vivo. Acho que é muito importante para eles, acho que é algo muito fascinante, porque é algo se calhar novo e que só vão presenciar uma ou duas vezes na vida”, referiu.
"O futebol move muitos milhões, muitas pessoas e muitas emoções. Também une muito as pessoas. É olhar também para o nosso balneário e vermos que temos jogadores de vários países que se unem para lutar pelos objetivos do clube", apontou o central.
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam