APAF faz participação de António Silva no Conselho de Disciplina

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) fez uma participação de António Silva junto do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), noticiou esta terça-feira a Antena 1.

De acordo com esta fonte, estão em causa , aos microfones da BTV durante a flash-interview no final do jogo com o Casa Pia, onde o capitão dos encarnados naquele encontro - fruto da ausência - acabou por tecer fortes críticas à equipa de arbitragem liderada por Gustavo Correia.

PUB

"(...) Acho que este fim-de-semana ficou claro aquilo que se passa no nosso futebol. Aquilo que o protocolo diz é que, se a bola vem de um ressalto e vai à mão, não é penálti. Não consigo compreender como é que o árbitro acaba por decidir-se por penálti contra nós. Condicionou o jogo", disse o internacional português, de 22 anos, continuando: "(...) a arbitragem está muito condicionada e este fim-de-semana isso ficou bem claro."

Your browser doesn’t support HTML5 video

APAF faz participação de António Silva no Conselho de Disciplina
PUB

Recorde-se que a atuação da equipa de arbitragem do Benfica-Casa Pia () também motivou duras críticas por parte de  e de . Em declarações na flash-interview, o técnico dos encarnados sublinhou a culpa "do árbitro" e "do VAR", que, segundo o técnico, permitiram ao Casa Pia reentrar na discussão pelo resultado. "É estranho... difícil de entender como o árbitro decide, mas mais difícil entender por que o VAR não interfere num lance óbvio, um dos grandes exemplos do que UEFA, FIFA e ligas nos inícios de época colocam como exemplos claros. Quero ser soft e equilibrado e dizer que o árbitro e o VAR estiveram mal. Mas não, quando o árbitro está mal, o VAR ajuda.. e por que não ajudou? O que aconteceu ontem e na semana passada também não consigo responder. (...) Árbitro e VAR decidiram reabri-lo [o jogo] e a forma como sofremos o segundo golo é culpa nossa", atirou.

APAF faz participação de António Silva no Conselho de Disciplina

Já o presidente dos encarnados revelou que vai pedir "uma audiência clara a quem dirige o futebol português e ao Conselho de Arbitragem" pelos acontecimentos recentes, relacionados com a arbitragem, no campeonato. "O Benfica vai pedir uma audiência clara a quem dirige o futebol português e ao Conselho de Arbitragem, porque o que se está a passar no futebol português é demasiado grave. O que se viu nos últimos dois dias é demasiado grave. São dois pontos para uma equipa e tirados dois pontos a outra equipa. Assim se ganham campeonatos, de facto. O Benfica não vai ficar calado numa situação destas. Já chega", atirou o líder benfiquista, recentemente reeleito numa votação histórica no futebol mundial.

PUB
APAF faz participação de António Silva no Conselho de Disciplina

Por Record
76
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas

PUB