Arne Slot negou esta sexta-feira, na antevisão ao jogo entre Liverpool e Tottenham, qualquer tipo de poupança na utilização de Darwin Nuñez para evitar o pagamento de uma suposta cláusula de 5 milhões de euros ao Benfica. Na conferência de imprensa, o técnico dos reds diz nem saber de tal cláusula e deixa a garantia de que, mesmo que a mesma fosse real, não esperaria que o diretor desportivo do clube lhe dissesse quem pode ou não jogar.
"Acreditas em tudo o que os jornalistas dizem? Nem sempre? É como eu... Por vezes deves acreditar, mas é melhor não acreditar em tudo o que é escrito sobre os jogadores. Isso é uma absoluta novidade para mim. E já disse várias vezes que trabalho num clube no qual é mesmo agradável trabalhar. Normalmente os diretores desportivos são julgados pelos jogadores que trazem, mas para mim é muito importante ter um bom ambiente de trabalho e tenho isso com o Richard (Hughes). A última coisa, mas mesmo a última coisa, que espero após 10 meses de trabalho com ele é dizer-me 'se colocares este jogador em campo, vai custar-nos isto'. Ele nunca faria tal coisa. Nem sei se é verdade ou não, sim ou não, porque nunca falamos nisso. Ele nunca interfere na nossa equipa inicial. Até pode ser verdade [a cláusula], mas...", disse.
Esta temporada, Darwin disputou um total de 24 partidas entre Premier League e Liga dos Campeões, faltando somente 1 partida para atingir os 25 encontros esta época nessas duas competições.
Darwin, lembre-se, trocou o Benfica pelo Liverpool no verão de 2022 por 75 milhões de euros, mais 25M€ mediante objetivos.
Candidato às eleições de outubro comenta atualidade desportiva
Saiba a quem entregará os pelouros se for eleito presidente das águias
Médio sente-se pressionado para corresponder às expectativas depositadas pelo clube
Avançado africano tece rasgados elogios ao treinador português
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português