_

Arquivados processos contra Rui Costa e José Mourinho após o empate com o Sp. Braga

Dia 12 - José Mourinho acena aos jornalistas depois da apresentação oficial como treinador do Benfica, feita ao lado de Rui Costa.
• Foto: Luís Manuel Neves

O Conselho de Disciplina da FPF decidiu arquivar os processos relativos às declarações de Rui Costa e José Mourinho a visar a arbitragem do encontro entre o Benfica e o Sp. Braga, disputado no Minho, a contar pata a Liga Betclic, que terminou empatado (2-2). O alvo das críticas do presidente encarnado foi Tiago Martins, vídeoárbitro de um encontro em que as águias viram um golo anulado a Dahl, por suposta falta de Ríos no decurso da jogada.

"Estamos de acordo, o último jogo dele [Tiago Martins] foi o da falta [sobre o Belotti] da final da Taça de Portugal. Ter visto esta falta e não ter visto a outra... O Sp. Braga tem direito a lamentar-se, eu estou aqui como presidente do Benfica. Foi um jogo bem jogado e fica um golo limpo que dava a reviravolta ao Benfica. Podia condicionar e foi anulado de forma inacreditável", deu conta o líder dos encarnados.

PUB

Também Mourinho criticou a arbitragem do encontro que terminou empatado, mas o técnico dos encarnados, de forma irónica, referiu várias vezes que as águias venceram 3-2. "Obviamente. Marcámos três golos limpos. Ganhámos 3-2. Mas repito: gostei da arbitragem. Um ou outro cartão esquisito, uma ou outra bola a eliminar a vantagem de quem saía para o ataque. Mas admito que é um jogo difícil de apitar, com ritmo e intensidade. Honestamente, gostei da arbitragem. Na hora de cometer o erro que decide o jogo, foi acompanhado pelo senhor que estava no VAR. Depois há estas coisas estranhas que há clubes que ganham com erros, e outros que perdem pontos com muitos erros. Quero sair daqui, e até porque temos uma longa viagem pela frente, com a convicção de que ganhámos", apontou o técnico dos encarnados, o que motivou a abertura de um processo que termina agora arquivado: "Julgamos não ter o conteúdo das sobreditas declarações qualquer relevância criminal".

Por Valter Marques
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
PUB