Algumas dezenas de ultras do Benfica aguardaram a chegada do autocarro do Benfica depois da derrota por 3-1 frente ao Casa Pia, recebendo a comitiva com insultos. Bruno Lage foi confrontado por alguns 'casuals' que se encontravam, exaltados, no interior do estádio, junto ao acesso da garagem das águias.
O treinador acabou por dar a cara, numa conversa que demorou entre 20 e 30 minutos, junto à entrada para a garagem da equipa, no final da qual aqueles adeptos prometeram apoiar a equipa, ficando o ambiente mais calmo. O diálogo foi presenciado por jogadores e staff, com elementos da PSP por perto, que não tiveram necessidade de intervir, apurou Record. Nas redes sociais, começou a circular um áudio esta madrugada com as palavras do treinador dos encarnados.
"Vocês têm de perceber (….), estar habituadíssimo a levarem os nossos melhores jogadores (...) Vai tudo para a Arábia Saudita, car.... Ontem sabem com quem falei? Com dois jogadores aqui da formação, estão desejosos para voltar a esta m.... Sou eu que vou fazer esta m..., car...! Agora não é de um dia para o outro, oh Diogo [dirigindo-se a um dos presentes]! Não é de um dia para o outro, car.... Não se muda! Não se pode meter estes gajos que valem 20 milhões lá no pacote e depois são vendidos por 5. E depois vamos comprar jogadores onde, car...?", começa por dizer.
E prossegue: "Por muito difícil que seja (…), eu sei que é f... (…) Vocês já viram a minha equipa a jogar, car...! Vocês já viram a equipa de iniciados, de juvenis, de juniores, equipa B, a equipa A… Quando a gente tem jogadores e a trocar a bola, a gente dá três toques e perde o car... da bola como andamos a fazer... [n.d.r: a mesma ideia foi transmitida aos jogadores no balneário] Vocês acham que essa m... não dói como o car..., estar ali a analisar jogos? Fazer um jogo como fizemos com o c... do Barcelona e depois dar dois penáltis e uma carambola? Ou nos últimos cinco jogos sofrer golos de bola parada que ninguém salta? Como é que eu mudo esta m..., meu? Vou dizer assim, ‘olha, sócio, faz aí o pino’. Consegues fazer o pino? (…) Há gajos que não conseguem. Embora, segue. Tem de andar. Eu vou fazer essa m..! [levanta a voz]".
"Para quem gosta disto (…) Para quem diz que esta m... não é o Benfica. Quando digo m..., porque f...-se, não é tratar mal o clube, car... Vocês nunca vão ter, acreditem nessa m...... Pode durar o tempo que durar, e o primeiro alvo mais fácil é o car... do treinador, se não tiver o vosso apoio. E depois vem outro, e vem outro, e vem outro e não vai conseguir resolver o problema, ar... Vou eu! [levanta voz] Vai demorar car.., vai demorar um bocadinho, car... Se eu for assim para o car... da televisão o que é que eles dizem, Diogo? 'Já perdeu a calma, já perdeu isto, está a expor os jogadores'".
Equipa já a treinarEntretanto, o plantel já treinou esta manhã no Seixal. O Benfica defronta a Juventus na quarta-feiras (20 horas), em Itália, na derradeira jornada da fase de liga da Champions.
Por Nuno Martins