Morreu Adolfo Calisto, antigo jogador que representou o Benfica entre 1967 e 1975, num total de 311 partidas pelos encarnados. Natural do Barreiro, cedo se começou a destacar nas camadas jovens do Barreirense, clube local, mas foi no emblema da Luz que mais se evidenciou. Foram nove temporadas de águia ao peito, onde conquistou seis campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e quatro Taças de Honra.
O clube da Luz já emitiu uma nota a lamentar a partida do antigo internacional português:
O Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte do seu antigo jogador, Adolfo Calisto, defesa polivalente que se distinguiu durante as décadas de sessenta e setenta, altura em que representou o clube.
Foi contratado em 1967 e realizou 311 jogos pelo Benfica, até 1975, momento em que se transferiu para o Portimonense.
Foi contemporâneo de jogadores como Eusébio, Coluna, Toni ou Humberto Coelho e representou a seleção nacional por 15 vezes.
Ao serviço do Benfica, conquistou 13 títulos, de que se destacam 6 campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e 4 Taças de Honra. Em 2011 assumiu o cargo de treinador-adjunto dos Juvenis B, função que desempenhou até 2020, contribuindo para a conquista de 5 Campeonatos
À família de Adolfo Calisto, o Sport Lisboa e Benfica endereça as suas mais sentidas condolências. O seu nome e a sua memória ficarão perpetuados na história do Sport Lisboa e Benfica.
À família enlutada, Record endereça sentidas condolências.
Saída do treinador após vencer o Sporting, por 3-0, no seu primeiro dérbi como treinador principal deixou jogadores "perplexos"
…ou os jogadores que fugiram da chuva. Desde o primeiro dérbi, em 1907, são muitas as histórias curiosas, as figuras e as polémicas
Regresso de Ríos para jogar ao lado de Barrenechea permite repetir equipa que venceu em Amesterdão, com Barreiro a ser fulcral
Avançado de 18 anos tem contrato com o River até 2028 e esteve no recente Mundial sub-20 com Prestianni
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória