_
1/3
Seguindo uma tradição sempre que se desloca a Turim, o Benfica prestou na manhã desta quarta-feira homenagem à equipa de Torino que perdeu a vida num acidente de avião, que se despenhou perto da Basílica de Superga. O emblema italiano, representado por Alberto Barile, diretor de operações, associou-se ao tributo, que decorreu no memorial que está no local da tragédia.
" É sobretudo o respeito pela memória. É com grande emoção que aqui vimos, sempre a respeitar aquilo que é a memória histórica, num dever ético, que é o de homenagear a equipa do Torino, que tinha ido homenagear um grande atleta, um grande desportista do Benfica a Lisboa e que acabou por ter esta tragédia na chegada a Turim. Foi isso que nós viemos aqui fazer: homenagear Turim, homenagear o Torino, e respeitar a memória histórica. É sempre um momento de grande emoção", referiu Pereira da Costa, presidente da MAG do Benfica, à BTV.
Basile expressou a sua gratidão. " Agradecemos ao Benfica porque são muito gentis connosco, com muito respeito pela nossa história", destacou. A tragédia aconteceu a 4 de maio de 1949, um dia depois do jogo de homenagem a Francisco Ferreira, capitão das águias. Num dia de intenso de nevoeiro, o avião caiu e tirou a vida aos 18 jogadores e seis elementos do staff, colocando ponto final na equipa que ficou conhecida como Grande Torino. A tragédia abalou não só o clube e Turim, como toda Itália e o Mundo.
Antigo avançado trabalhou com ambos no Chelsea e não tem dúvidas
Avançado regressa ao Banco Hispano
Conselho de Disciplina revelou sanções dos oitavos da Taça de Portugal
Clubes unidos junto ao memorial
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos